EDIÇÃO Nº 171 - ANO XV | JULHO / 2014


16º ENCONTRO DE MARKETING CATÓLICO

O evento promoveu a troca de experiências sobre as modernas técnicas de Marketing e Comunicação entre instituições católicas


O marketing está em tudo. Até na religião. Duvida? Prova disso é que o Instituto Brasileiro de Marketing Católico (IBMC) promoveu ente os dias 23 e 26 de maio, no Hotel Dorisol, em Recife, o 16º Encontro de Marketing Católico. O IBMC é uma instituição sem fins lucrativos cujo objetivo é promover, difundir e incentivar a utilização das modernas técnicas de marketing e comunicação entre as instituições católicas e o encontro foi dirigido a paróquias, congregações e ordens religiosas, associações, seminários, emissoras de Rádio e TV, escolas, pastorais e outras organizações católicas que desejam melhorar o desempenho e aumentar a eficácia de suas atividades. Entretanto, qualquer pessoa, independente de orientação religiosa, também poderia participar.

De acordo com o consultor de Marketing e fundador do IBMC, Kater Filho, o Nordeste foi um local estratégico para a realização do evento. “Pernambuco possui um grande potencial de lideranças para difundirmos a atividade do Marketing Católico, que vem ajudando a Igreja Católica no Brasil a se atualizar em suas atividades, acompanhando a frenética evolução da nossa sociedade moderna”, afirma.

Na prática, o Encontro ensinou técnicas para levantar fundos com profissionalismo e manter as instituições, ampliar instalações, construir ou reformar Igrejas. Os participantes também conheceram formas de comunicação eficazes a serem desenvolvidas na comunidade e com o público-alvo.

O Encontro de Marketing Católico é realizado anualmente sempre em alguma cidade turística do Brasil e promove uma troca de experiências entre dioceses, paróquias, instituições e empresas católicas que se utilizam de técnicas e ferramentas de marketing. O objetivo é atingir melhores resultados no processo de evangelização, com foco no bom senso e na ética cristã.




Vídeos mais vídeos
Newsletter


Todos os direitos reservados | Revista Pronews