EDIÇÃO Nº 159 - ANO XIV | JUNHO / 2013


RECICLAGEM E MÚSICA

Seguindo sua estratégia de investir em projetos de sustentabilidade com foco no empoderamento infantil e na reciclagem, a Tang lança campanha, com a assinatura da Ogilvy & Mather Brasil. Voltada para reciclagem e música, integra o projeto “Reciclar é show”, iniciativa que envolve cem escolas públicas e mais de cinquenta mil estudantes de todo o Brasil com objetivo colocar crianças como protagonistas de iniciativas que possam contribuir para a formação de cidadãos, além de contribuir para a educação no país. A campanha surgiu da união da sustentabilidade ao tema da música, com o objetivo de transmitir a mensagem do Esquadrão Verde Tang e de conscientizar as crianças sobre a importância da reciclagem de forma divertida. Com um cenário repleto de instrumentos musicais e embalagens de refrescos em pó, crianças tocam e dançam, transformando materiais reutilizáveis em instrumentos musicais. Uma banda é formada pela criançada, garantindo um grande show ao final, com instrumentos reciclados.





VEM QUE TEM


Está no ar a nova campanha institucional da rede de calçados Esposende, marcada pela ousada ação da agência Blackninja e do cliente em contratar Sarah Jessica Parker, ícone de moda no mundo todo. Imortalizada pelo papel da fanática por sapatos Carrie Bradshaw, do seriado Sex and the City, a americana estampa a comunicação publicitária em Pernambuco, Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte e Maranhão, com o mote “Vem que a Esposende tem”. A atriz foi escolhida após pesquisa qualitativa, feita pela agência, com o público do Nordeste. Os filmes para a TV, nas versões de 60” e 30”, são as principais peças da campanha. A agência pediu no contrato a vinda de Sarah ao Brasil, diferente das outras campanhas brasileiras, ilustradas por atrizes internacionais, em que as filmagens são realizadas no exterior para facilitar as negociações. As gravações em estúdio paulista duraram dois dias e foram realizadas pela produtora Vetor Zero, uma das mais conceituadas em animação 3D no país, com direção de João Tenório. O plano de mídia contempla spot para rádio e peças de mídia exterior (como outbus, backbus, frontlight), com destaque para outdoor duplo e abrigo de ônibus.
 



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