Anuário Brasileiro de Live Marketing 2018 homenageia os 25 anos da AMPRO

Ação Promocional • 30 de Julho de 2018

Com apoio das principais entidades do setor de live marketing e varejo e prefácio de Celio Ashcar Jr., Wilson Ferreira Jr. e Bazinho Ferraz, grupo de agências especializadas lança no mercado o Anuário Brasileiro de Live Marketing com a participação de 200 empresas de todas as regiões do país.
Alicerçadas no propósito de reverter o quadro econômico pelo qual atravessa o país, empresas e profissionais especializados em ações promocionais, no ponto de venda e na realização de eventos corporativos e promocionais uniram-se para publicação da nova edição do Anuário Brasileiro de Live Marketing que, neste ano, homenageia os 25 anos da AMPRO – Associação de Marketing Promocional.

Além de contar a história da principal entidade do setor, o material apresentará pesquisas, infográficos inéditos, ações e principais cases desenvolvidos pelas principais agências especializadas do Brasil. São 200 páginas com detalhes de agências e profissionais de todas as regiões.

Serão 3 mil exemplares com distribuição dirigida gratuita a partir do próximo dia 2 de agosto, destinada a Diretores, Gerentes e Analistas das áreas marketing, trade marketing e compradores dos serviços de Live Marketing das principais empresas do Brasil, além de universidades e centros de estudos sobre a comunicação.

A publicação, que chega a sua 7ª edição, é uma realização conjunta das principais agências de Live Marketing do mercado brasileiro, sob a coordenação de Julio Feijó Neto, editor do Promoview e especialista sobre as atividades dos criadores e produtores de ações voltadas para ativação de marcas e conta com a chancela das principais entidades do setor de live marketing e varejo.

Além do conteúdo editorial qualificado e um apurado padrão visual, um dos objetivos do Anuário é apresentar a qualidade da produção brasileira do Live Marketing, consolidando mercados e ampliando os espaços para as agências de Norte a Sul do País.

“O Anuário Brasileiro de Live Marketing busca contemplar e reconhecer todos os agentes envolvidos na criação e produção de ações promocionais e eventos corporativos, com destaque para agências, executivos, diretores, produtores e criativos que atuam profissionalmente neste setor”, enfatiza Julio Feijó Neto.
Crescimento vertiginoso

O último levantamento da AMPRO aponta para uma movimentação de R$ 43,9 bilhões anuais* para o mercado do live marketing no país. O volume de ações presenciais está em crescimento constante a cada ano que passa e, em função disso, se faz necessária uma publicação que atenda a essa demanda, propiciando aos contratantes destes serviços em todo o País um estudo completo sobre esta disciplina tão utilizada para ativação de marcas, produtos e serviços.

“Grande parte dos executivos de marketing concordam que as atividades de brand experience conquistaram definitivamente um espaço de destaque no planejamento de marketing das empresas brasileiras”, lembra Feijó.

As pessoas buscam mais intimidade com as marcas, que por sua vez têm uma transparência maior em relação ao que afirmam e o que efetivamente vendem; os veículos estabeleceram outra relação com seus públicos e a diversidade de disciplinas e plataformas dentro da comunicação é muito mais diversa do que há 10 anos.

Hoje os consumidores são impactados por formatos diferentes de informação, muitos deles ainda não dominados por renomados players da indústria, especialmente quando se fala da revolução provocada pelas mídias sociais. Têm, ainda, acesso a uma gama incontável de produtos e serviços online e offline.

Considerando-se o composto promocional de marketing, áreas como de promoções e relações públicas apropriam-se cada vez mais de suas funções e passam a ser valorizadas pelos clientes tanto ou mais do que as práticas de publicidade conhecidas e desenvolvidas há décadas. Neste cenário, agências de Live Marketing têm demanda cada vez maior para atuarem de forma multidisciplinar, ativando as marcas de forma a atingir com precisão as experiências desejadas por uma legião de consumidores.


Deixe seu comentário