Curso gratuito para montar loja online chega ao Recife

Cursos • 23 de Abril de 2018


O comércio eletrônico deve faturar cerca de R$ 53 bilhões em 2018, de acordo com a Ebit, empresa pioneira na realização de pesquisas sobre hábitos e tendências de e-commerce no Brasil. O quadro mostra que nem mesmo períodos recessivos afetam o crescimento das vendas online. Um dos poucos setores que se mantém com desempenho positivo há 20 anos, o e-commerce, transformou-se, nos últimos dois anos, em alternativa de renda para milhares de brasileiros, principalmente aqueles que querem ter o próprio negócio. Pensando nisso, a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) em parceria com o Sebrae-PE oferecerá, no próximo dia 26, um ciclo de palestras gratuitas para ensinar a planejar, montar, operar e divulgar uma loja na internet.

O Ciclo MPE é composto de oito palestras sobre planejamento, infraestrutura, operação e marketing de uma loja virtual. Quem assistir vai poder participar de uma oficina, na sexta-feira (27), que ensina o passo a passo da criação de um negócio online. “O participante vai aprender que não basta apenas criar um site e sair vendendo. O curso mostra a importância de planejar todas as etapas do negócio”, explica Fernando Ricci, coordenador do Ciclo MPE. Com 240 vagas, o curso é aberto gratuitamente para todas as pessoas interessadas em conhecer mais sobre o e-commerce, a quem deseja abrir uma loja online, àqueles que já possuem uma loja física e querem expandir e para quem já possui uma loja na rede e pretende aprimorá-la.

“A abordagem digital não é mais inovação, e sim algo necessário para quem quer ter uma empresa competitiva e ampliar o mercado. O Ciclo MPE contribuirá com o desenvolvimento de empresas tradicionais e de novos empreendedores, ensinando-lhes todo o mecanismo da venda e relacionamento online”, afirma Conceição Moraes, analista do Sebrae que dará uma palestra no Ciclo. Com patrocínio em 2018 dos Correios, BNDES e do Governo Federal, e chegando à sua 15ª edição, o Ciclo MPE é um road show que já capacitou mais de 70 mil pessoas e que percorre o país oferecendo palestras para empreendedores. O objetivo do projeto é fomentar o comércio eletrônico no Brasil, ajudando empresários a atuar no setor de maneira mais assertiva.

 

Serviço:

Ciclo MPE 2018

Quando: Quinta-feira, 26 de abril de 2018

Onde: Sebrae-PE | Rua Tabaiares, 360 - Ilha do Retiro, Recife (PE)

Horário: Das 8h às 18h

Inscrições:  https://bit.ly/2qA21Hk

Deixe seu comentário