Heineken TV

Digital • 11 de Abril de 2019

Todo brasileiro precisa vivenciar os momentos imperdíveis da UEFA Champions League. É com esse objetivo que a Heineken, marca de cerveja patrocinadora oficial do campeonato há 14 anos, lança a Heineken TV, uma plataforma digital que permitirá aos fãs assistirem sem custos e de qualquer lugar do país aos jogos do maior campeonato da Europa. A novidade idealizada pela agência Publicis estará disponível a partir de 13 de abril e sua divulgação contará com a participação de Mauro Beting e do ex-jogador Zé Roberto.

Para ajudar a encontrar todo o conteúdo da UEFA Champions League, a marca desenvolveu um BOT dentro do Facebook Messenger, que contará com interações do comentarista esportivo Mauro Beting em sua versão Robô chamada Mauro Bot. A plataforma trará informações em tempo real sobre os jogos possibilitando que os consumidores não percam nenhum momento do campeonato. A Heineken TV poderá ser acessada pelas redes sociais da marca, em parceria com o Esporte Interativo e o Facebook.

"Este é um momento importante para a Heineken, pois completamos 14 anos de parceria com a UEFA Champions League, um dos eventos esportivos mais assistidos no mundo, com aproximadamente 350 milhões de espectadores, mas que pela primeira vez não está em TV aberta. Então, para ajudar os consumidores que estão com dificuldades de assistir aos jogos, criamos um Hub de conteúdo real-time que os ajudará a não perder nenhum lance da Liga dos Campeões", comenta Vanessa Brandão, diretora de marcas premium do Grupo HEINEKEN no Brasil.

"Por meio dessa ação, a Heineken mostra mais uma vez que está do lado dos fãs do futebol e que é capaz até de criar uma emissora 'não oficial', cheia de recursos tecnológicos, para ajudá-los a acompanhar todos os lances do principal campeonato de futebol do mundo: a UEFA Champions League", complementa Domênico Massareto, CCO da Publicis.

O BOT está programado para transmitir tudo o que acontece no campeonato, mantendo-se disponível antes, durante e após as partidas. No pré, por exemplo, serão apresentadas as escalações, estatísticas do campeonato, detalhes sobre os times e jogadores, além de responder perguntas específicas como "Quem é o artilheiro?", "Qual foi o placar do primeiro jogo da UEFA". O sistema também enviará um alerta para os fãs de futebol convidando-os a assistir os jogos ao vivo.

Durante os embates, o BOT ajudará os fãs a encontrar os jogos e fará diálogo ao vivo com eles, promovendo também comentários sobre os lances mais importantes. Já no pós-jogo, o sistema enviará informações sobre o melhor atleta da partida (eleito pela UEFA) e vídeos com os melhores momentos da rodada, além de recomendar bares para que os fãs possam celebrar a paixão pelo futebol.

Grande final em Madrid
Como parte da ação "Momentos Imperdíveis", a Heineken levará três consumidores brasileiros com acompanhantes para assistirem de perto a grande final da UEFA Champions League, no estádio Metropolitano, em Madrid, na Espanha, no dia 1 de junho. Para participar, basta comprar 06 Heineken ou 1 KEG de 5 litros e cadastrar o cupom fiscal no site: www.heinekenpromo.com.br.

Além de uma experiência exclusiva, ao comprar, os clientes concorrerão a milhares de prêmios instantâneos personalizados, como jaquetas, camisetas, bolas de futebol, caixas térmicas de cerveja que funcionam como pebolim, mochilas exclusivas, entre outros. A promoção "Momentos Imperdíveis" será válida até 2 de maio.
Ficha Técnica
Cliente: Heineken
Produto: Heineken
Título: Heineken TV
Agência: Publicis
CCO: Domenico Massareto
Diretor Executivo de criação: Gustavo Victorino
Diretor de Criação: Paulo Aguiar
Diretores de Criação Associados: Arturo Marenda e Andre Leotta
Redação: Pedro Maneschy, Leandro Leone, Arturo Marenda
Direção de arte: Gustavo Vieira, Rafael Ribeiro, Andre Leotta
Conteúdo: Lucas Pestana, Danilo Guerreiro, Laura Horta
Head de atendimento: Flavia Cortes
Atendimento: Joanna Alencar, Renata Príncipe, Marcella Spada, Danielle Salomão
Head de planejamento: Alessandra Varassin
Planejamento: Juliana Elia, Fernanda Felicio
Head de mídia: Viviana Maurman
Mídia: Thiago Rodrigues, Gabriela Chiliani, Isabelle Zacaro, Pietro Russo
Head de Produção: Daniela Andrade
RTVC: Michele Pavão
Art Buyer: Selma Momosse e Raphael Macedo
Ilustrações 3D: ImageFY Studio
Produção Gráfica: Eduardo Bueno
Produtora do Filme: PARANOID
Direção: SALA 12
Produção Executiva: Egisto Betti/ Gabi Hahn / Luiz Armesto
Atendimento Produtora: Rafael Motta
Direção de Fotografia: Pepe Mendes
Coordenação de Produção: Luiz Armesto
Diretora de Produção: Murilo Baskerville
Direção de arte: Ale Maestro
Produtora de Figurino: Gabi Pinesso
Coordenação de Finalização: Marília Ramos
Produtora de Som: PUNCH Audio
Produtor: Cristiano Pinheiro
Atendimento: Lili D. Aragoni
Coordenação: Cristiane Oliveira e Karina Coviello
Aprovação Cliente: Bram Westenbrink, Vanessa Brandão, Remco Schouten, Raquel Fajardo

Deixe seu comentário