revista de comunicação e marketing NE
Anuncie Editorial Expediente Edições Anteriores Lista de Discussão
Matérias
Notas
Seções
Giro
 
  Giro Brasil
 
  Na Web
 
  Entrevista
 
  Ficha técnica
 
  De olho na campanha
 
  A Vez do Cliente
 
  Click
 
  Eu recomendo
 
  Brainstorm
 
  Vitrine
Nome :
E-mail :
Estado :
Cidade :
 
 
pe360graus
   Ano VI | 15 abril - 15 maio de 2005 | nº 66 | Capa: Objetiva Comunicação (BA)
Assessores x Repórteres: Amor ou Ódio?
Em seu artigo "Assim é, se lhe parece", para a edição nº 47 da Comunicação Empresarial (publicação trimestral da Aberje), o jornalista Ricardo Noblat fazia uma pegadinha com o leitor: "O que é o que é? Formado em jornalismo, vive entre jornalistas, entrevista pessoas, apura, escreve e publica notícias, mas não é jornalista? É o assessor de imprensa”. Na verdade, a pequena brincadeira desse experiente profissional não é nada mais nada menos do que o reflexo de um grande conflito que existe há mais de vinte anos no universo do jornalismo, o qual vem dividindo a categoria em duas correntes distintas: os repórteres e os assessores de imprensa.
Cacos discute produção jornalistica
Pegue uma porção de cultura, adicione uma pitada de arte e um toque de comunicação. Pronto. O resultado desta mistura só poderia ter sido um: o 1º Cacos, evento que agitou a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) recentemente.
A volta do Mestre
O publicitário Italo Bianchi voltou a atuar na agência que leva seu nome. Após dez anos de afastamento, tempo em que se dedicou às artes plásticas, literárias e atuou como consultor, Italo agora também presta serviços de consultoria na área de criação da Italo Bianchi Comunicação.
DA/DPA Cria núcleo de marketing e promoções
O acordo Caracu

Direito e a Publicidade

www.bancomatriz.com.br Agora, os serviços do Banco Matriz também estão disponíveis na Web, e os clientes poderão saber mais sobre a instituição + Leia Mais

www.webwritersbrasil.com.br O portal Webwriting Brasil é um site de pesquisas e estudos sobre Comunicação Multimídia, dirigido à comunidade + Leia Mais
O leite de coco é um ingrediente constante nas iguarias da culinária nordestina e essa é a principal aposta da Indústria Alimentícia do Vale, fabricante dos produtos Coco do Vale, para este ano. Além de leites de coco, a empresa conta com dez produtos derivados em seu portifólio. A principal novidade da indústria é o lançamento dos primeiros molhos de coco temperados para doces e salgados do País.

Sem influência da família ou amigos, o publicitário pernambucano Alexandre Almeida se inseriu no mercado de comunicação trabalhando, durante 10 anos, no Jornal do Commercio e lidando diariamente com publicitários e profissionais do setor de marketing. Esse convívio diário o seduziu e o motivou a seguir carreira, que, hoje, é brindada com resultados sólidos e realizações concretas de seus objetivos a partir da criação da sua empresa Duplo A Comunicação.

 

Recife . Salvador . Fortaleza . Natal . João Pessoa . Maceió . Teresina . Aracaju
   
contador, formmail cgi, recursos de e-mail gratis para web site