revista de comunicação e marketing NE
Anuncie Editorial Expediente Edições Anteriores Lista de Discussão
 
Matérias
Notas
Seções
Giro
 
  Giro Brasil
 
  Entrevista
 
  Ficha técnica
 
  De olho na campanha
 
  A Vez do Cliente
 
  Click
 
  Eu recomendo
 
  Dicas e Truques
 
  Brainstorm
 
  Vitrine
Nome :
E-mail :
Estado :
Cidade :
 
 
pe360graus
   Ano VI | 15 mai - 15 jun de 2005 | nº 67 | Capa: Duck,om (PE)
A odisséia do rádio
PERNAMBUCO FALANDO PARA O MUNDO. Nunca imaginou F. Pessoa de Queiroz, fundador da Rádio Jornal do Commercio, em três de julho de 1948, as dimensões que tomaria seu slogan, em pleno século XXI. Hoje, além de ser líder em audiência na faixa AM, a Rádio Jornal continua literalmente falando para o mundo e pode ser acessada e ouvida de qualquer parte do planeta pela internet. Ela foi a primeira da América Latina a transmitir integralmente a sua programação no mundo virtual, em 1996.
França com sotaque nordestino
Há muito tempo que o sotaque nordestino invadiu a Europa, conquistando, com seu suingue, gregos e troianos. Depois de idas e vindas de tantos artistas brasileiros oriundos da Bahia é a hora e a vez dos ritmos pernambucanos invadirem o continente europeu através da França, que este ano desenvolve a temporada “Ano do Brasil”, mostrando um pouco de tudo sobre a ex-colônia portuguesa.
Não deixe seu cliente ler revistas
Quando o seu cliente se fizer anunciar na recepção da agência, peça a sua secretária para esconder as revistas especializadas, a começar pela Pronews, Propaganda, Marketing e principalmente as semanais About, Meio & Mensagem e Propaganda & Marketing. Pelo amor de Deus, esconda tudo.
Cinema fora do lugar-comum
Tour gráfico

Direito e a Publicidade

Quando o Brasil ainda possuía uma economia tímida e o mundo vivenciava a 2ª Guerra Mundial, o Rapidão Cometa iniciou suas atividades no setor de transportes em Pernambuco. Hoje, a empresa oferece uma variedade de soluções integradas em transporte aéreo, rodoviário e logística com qualidade atestada através da Certificação ISO 9001, além de comemorar seus 63 anos como a segunda maior empresa do ramo no Pais e a primeira no mercado nordestino.

Formado em jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), Giovanni Di Carli foi introduzido no mercado de publicidade quando um amigo o convidou a concorrer à vaga de estagiário da Gruponove Comunicação, agência em que não só trabalha até hoje mas também responde pela sociedade e direção de atendimento. "Um amigo, o Guilla, que trabalhava na Gruponove me convidou a concorrer a uma vaga de estágio. Até então não tinha muita certeza do que queria ser, mas fui mordido pelo mosquito da publicidade e nunca mais me curei", lembra Giovanni.

 

Recife . Salvador . Fortaleza . Natal . João Pessoa . Maceió . Teresina . Aracaju
   
contador, formmail cgi, recursos de e-mail gratis para web site