EDIÇÃO Nº 171 - ANO XV | JULHO / 2014


GLOBO NORDESTE RENOVA E DIVERSIFICA MAIS AINDA

Por Ivelise Buarque

A Globo Nordeste reuniu profissionais, empresários e parceiros do mercado de comunicação para conhecer os novos planos e novidades para todo sistema da emissora, no encontro “Eventos e Projetos Comerciais 2014/2015”. O planejamento para o segundo semestre deste ano e para 2015
foi apresentado e deu o start para novas oportunidades e propostas de renovação de patrocínio para programas e eventos do calendário dos pernambucanos. “Desde 1972 a Globo já leva o Nordeste no nome, porque não olhamos só para Pernambuco. Olhamos a região toda. Temos que enxergar o cinturão da Bahia até o Maranhão", lembra o diretor comercial, Iuri Leite.

Com a iniciativa, amplia-se a identificação da população com a própria região e a cultura, a partir de uma programação dinâmica e atrativa e, como consequência, proporciona-se um plano de mídia mais arrojado e com maior potencial comercial para o mercado. Afinal, para vender é preciso
investir, mesmo que a visão macro dos negócios não seja a das mais reconfortantes. “O potencial dessa imagem positiva do Nordeste levada pelos europeus durante a Copa do Mundo é o maior ganho que se pode ter, mais do que qualquer outra coisa. A Copa, em si, não trouxe tantos resultados positivos para a economia no mês de junho e no mês de julho. Mas, em termos de turismo, para os próximos anos, será excepcional. A marca 'Nordeste' foi levada para fora, pela quantidade de turistas que vieram para cá e que gostaram ", comenta o economista e consultor de empresas Sérgio Vale, que palestrou na ocasião para o público sobre o cenário atual da economia brasileira.

Segundo o especialista, estamos atravessando uma onda de desaceleração em praticamente todos os segmentos da economia, principalmente nos bens de consumo. Esse clima tende a perdurar até o final de 2015. Por outro lado, as agências de propaganda vão ter que fazer ajustes em suas
planilhas, em virtude das verbas escassas e investimentos menores dos anunciantes. "A gente sabe que 2014 e 2015 são anos um pouco difíceis. São justamente nesses anos que os empresários têm que refletir, pensar e otimizar seus investimentos, para fazê-los da melhor forma possível. Estes dois anos devem ser uma preparação importante para esse crescimento que vai voltar a acontecer nos próximos anos", enfatizou.

E é esta preparação que a Globo Nordeste já antecipou com a confiança de que o mercado não irá se abater pelos tempos incertos neste ano que antecede as Olimpíadas 2016. Um período com uma programação variada com o expertise do time de produção e jornalismo da emissora. Além de especiais musicais com os cantores Nena Queiroga, Adriana BB e Beto Brito, a grade integra os programas jornalísticos já conhecidos pelos espectadores e os semanais Verão Nordeste (com reportagens exclusivas sobre o meio ambiente, roteiro de balneários, esportes radicais, sugestões de cardápio e passeios pelo litoral), e Espaço Pernambuco (que mostra toda a riqueza cultural com personagens curiosos e histórias divertidas).

O plano de mídia promete ser também bastante atrativo com upgrade na agenda do portal G1, que teve reformulado visualmente o site Mercado no Ar (espaço virtual voltado para o mundo publicitário) e ainda traz novidade na programação do sistema, envolvendo inclusive a repercussão de projetos especiais como o Campus Party 2014, realizado de 23 a 27 de julho, no Centro de Convenções. Mas ainda trabalhará em cima da Fliporto 2014 (prevista para 13 a 16 de novembro); e Musa do Pernambucano 2015 (janeiro a maio/2015). Da mesma forma, promete ser também bastante atrativo em cima de datas comemorativas em 2015, como o Dia das Mães (10 de maio), como projeto especial “Puxei a Mainha”; o Dia dos Avós (26/07), com site especial no formato
de um grande álbum de fotos, a ser personalizado pelo internauta; Dia dos Namorados (12/06), com página comemorativa a ser enriquecida com selfies (autorretratos) de casais e mensagens dos enamorados; e o Dia dos Pais (09/08), que mostrará os pais como os Heróis da vida real, customizado com fotos e elementos divertidos que remetem as HQs.

A equipe de marketing da emissora aproveitou a ocasião para anunciar ainda os vencedores do Prêmio de Midia 2014, apresentada pelo mestre de cerimônia e jornalista Márcio Bonfim. Na categoria Internet, o terceiro lugar ficou com o mídia Pablo Fernandes, do Gruponove, com o case Dia das Mães para o Shopping RioMar; o segundo foi para Danilo França, da Ampla, com o Natal do Shopping Recife. E a primeira colocada foi a mídia com Juliana Souto, da Aleixo Comunicação, com o Lançamento do novo Honda Fit, para a Autoline Veículos. Já na categoria TV, a mídia Paula
Fernanda, da Arcos, faturou o terceiro lugar, com Linda é você, da Yes Comestics. O segundo ficou com Priscila Leite, da Ampla, por seu trabalho com o Definindo Kips para enfrentar grandes concorrentes, para a rede de supermercados Arco-íris. E o vencedor da categoria foi Henrique Milha, da Casa Comunicação, como Expansão do Shopping Tacaruna. E o grande prêmio da noite, Sua Majestade, o Mídia, foi vencido por Socorro Cursino, da Morya, que ganhou uma viagem
de final de semana para Fernando de Noronha. “O objetivo do Prêmio de mídia é homenagear os mídias do mercado, pois eles têm desempenhado um papel nota 10 aqui em Pernambuco”, destaca Iuri Leite.


Vídeos mais vídeos
Newsletter


Todos os direitos reservados | Revista Pronews