EDIÇÃO Nº 171 - ANO XV | JULHO / 2014


ÓTICA DO FREVO

Max Levay Reis | max@levayphotos.com.br

Mas também poderia se chamar ótica do Maracatu de Baque Solto, Baque Virado, Nação, dos Caboclinhos, do Afoxé, do Reisado, dos Blocos Líricos, da Ciranda e de outras dezenas de manifestações culturais do Estado de Pernambuco. 

No Carnaval de Pernambuco, em especial nas ruas do Recife e ladeiras de Olinda, vemos uma energia e linguagem audiovisual indescritível. O Frevo, como Patrimônio Imaterial da Humanidade, comanda a festa e, ao mesmo tempo, se integra aos demais ritmos, formando um só Pernambuco. São cores, estilos, etnias e contrastes que, neste universo fotográfico e sonoro, se misturam para fazer a grande festa multicultural e democrática das suas cidades.

Porque Carnaval é isso.
Sentir a cidade, ter contato com as pessoas, com os foliões, mascarados, músicos, dançarinos, poetas, intérpretes, compositores e trabalhadores, participando e fazendo juntos esta gigantesca festa. Ótica do Frevo é um resumo coeso de alguns destes momentos, registrados na semana pré-carnavalesca e durante os 4 dias de folia pelo fotógrafo Max Levany Reis.

Muitas experiências, um olhar andarilho, sensações visuais, que se transformarão em uma importante exposição fotográfica para o nosso Estado, propagando nossa cultura por todo país. 


Vídeos mais vídeos
Newsletter


Todos os direitos reservados | Revista Pronews