EDIÇÃO Nº 171 - ANO XV | JULHO / 2014


TURMA DO É O TCHAN ESTRELA NOVA CAMPANHA

A campanha publicitária de julho do Paraíba Cap chega carregada de animação. O título de capitalização convidou um fenômeno de sucesso na década de 90, o É o Tchan, para ser a grande estrela do novo vídeo publicitário. Aproveitando a volta, com o hit “Sabe de Nada, Inocente”, música baseada no bordão de Compadre Washington, a banda vai participar de comerciais bem humorados durante o mês das férias. “A ideia é trazer toda a energia e vitalidade da banda para o Paraíba Cap”, revela o diretor de marketing das Empresas dá Sorte, Edmar Falcão. O vídeo ainda está em fase de finalização e foi filmado pela equipe da agência de publicidade E2 Comunicação em Salvador. As campanhas estrearam nas TVs paraibanas no dia 29 de junho.

Agência: E2 Comunicação (BA) Cliente: Paraíba Cap Atendimento: Edmar Falcão Criação: Fransisco Marques Direção de Arte: Priscilla Augusto Redação Widson Bruno e Thaís Salomão Mídia: Tarcísio Acioli Produção: Enio Sena Aprovação: Edmar Falcão

25 VERÕES PARA MADRE DE DEUS
A cidade de Madre de Deus, na Bahia, come- mora 25 anos de sua emancipação política em 2014. E à campanha criada para este momento tão especial da cidade, foi dado o nome de “25 verões”. Afinal, Madre de Deus é conhecida pela beleza de suas praias, clima pacato e de veraneio, típico da estação mais alegre do ano. O município, que está localizado em uma bela ilha da Baía de Todos os Santos, possui 17 mil habitantes. E foram alguns deles, os protagonistas dessa grande campanha que relaciona o povo com pontos importantes da cidade construído ao longo desses anos. Feita pela Viamídia Publicidade, de Salvador, veja todas as peças, que incluem outdoors, anúncio e um
belo jingle. 

Agência: Viamídia Publicidade (BA) Cliente: Prefeitura de Madre de Deus Atendimento: Larissa Khoury e Americo Neto Diretor de Criação: Neca Boullosa Diretor de Arte: Augusto Cuíca Redator: Neca Boullosa Mídia: Alan Abreu Produção: Edson Heider

DIA DOS PAIS UNIMED MACEIÓ
Criada pela Artecetera Comunicação Integrada, a campanha de Dias dos Pais da Unimed Maceió de uma forma lúdica, se utiliza do universo infantil dos super-heróis para destacar a importância de o pai também cuidar da sua saúde. As peças criadas foram anúncios de jornal e panfletos, além de um VT de 45”. Uma ação promocional também deu suporte a campanha, com um stand de vendas em um shopping de grande circulação de pessoas, que eram atraídas para fazer uma fotografia entre pais e filhos, com o pai usando a capa do super-herói.

Agência: Artecetera Comunicação (AL) Cliente: Unimed Maceió Atendimento: Patrícia Lavenére Diretor de criação: Sérgio Vasco Direção de arte: Bruno Vasco Redator: Vítor Barros e Sérgio Vasco Mídia: Myliane Leite Produção: Andréa Fonseca Aprovação: Viviane Vieira Malta

ORGULHO DE RECIFENSE
Está no ar a nova campanha de informes regulares da Prefeitura do Recife. Desenvolvido pela AgênciaUM Comunicação, o primeiro filme conta a história de Dona Nilvaneide e seus filhos, uma das milhares de famílias beneficiadas com os investimentos em habitabilidade na cidade. A campanha enfatiza o orgulho do recifense em ver a cidade cada vez melhor. A sensação de pertencimento aliada à conquista de uma vida mais digna trouxe para a campanha depoimentos
reais e a vontade de compartilhar essa felicidade com todo mundo. Através dos famosos selfies, uma verdadeira febre da atualidade, pessoas comuns se transformaram em fotógrafos e cinegrafistas para protagonizar a campanha.

Agência: AgênciaUm Comunicação (PE) Cliente: Prefeitura do Recife Atendimento: Ludmila Canto Criação: Rafael Oliveira, Raphael Pacheco Cavalcanti e Renato Moreira Direção de Criação: Rafael Oliveira Finalização: Rosalvo Pereira e Robson Henrique RTVC: Priscilla Silva Mídia: Leonardo Aguiar e Deyse Coelho Aprovação: Renata Stadtler e Flávia Lemos

PRESTAÇÃO DE CONTAS
Com o tema Tá Trabalhando, a Dois Comunicação criou para a Prefeitura do Paulista uma campanha de prestação de contas com o objetivo de divulgar as ações e obras realizadas em todo o município ao longo desses 18 meses de gestão do Prefeito Junior Matuto. A Campanha Tá Trabalhando tem veiculação em TV, rádio e mídia exterior. Com contrato com a Prefeitura do Paulista desde abril, a Dois Comunicação iniciou o planejamento da campanha após avaliar pesquisa de opinião aplicada em maio, que apontava um desconhecimento da população em relação ao trabalho realizado pela Prefeitura.

Agência: Dois Comunicação (PE) Cliente: Prefeitura de Paulista Atendimento: Orlando Mindêlo e Priscila Malafaia Criação: Marco Bahe Diretor de Criação: Cíntia Esteves Redator: Gustavo Queiroz Direção de Arte: Filipe Cavalcante Artefinalista: Waldyr Costa Mídia: Sissy Cavalcante RTVC: Pablo Harryson Aprovação: Prefeito Júnior Matuto, Thiago Nines, Daniela Oliveira e Sílvio Mour

UM ÚNICO LUGAR
A Curinga Comuniquê criou a nova campanha da UNIC Espaço de Metas, seu cliente desde 2010. Seguindo a proposta de valorização do aluno defendida pela academia, a agência decidiu fortalecer a imagem da UNIC enquanto um espaço ideal para diversos tipos de metas através do conceito: “Pessoas Diferentes. Metas Diferentes. Um Único Lugar”. Foram desenvolvidos materiais para o público interno como camisetas, balões com prismas informativos dos programas de metas próximos aos equipamentos; produção fotográfica com os alunos e a criação de outbus e panfletos para mídia externa.

Agência: Curinga Comuniquê (PE) Cliente: UNIC Espaço de Metas Atendimento: Dan Coutelo Redação: Alesson Gois Direção de Arte: Lucas Emanuel Fotografias: Eduardo Cunha Aprovação: Roosevelt Menezes e Ana Cláudia Távora.

TRANSFORME SUA VIDA
Aporte Comunicação dá início à segunda etapa de campanha com o ator Thiago Martins. Depois do enorme sucesso da primeira fase da campanha do curso Grau Técnico, criada pela Aporte Comunicação, o ator Thiago Martins foi escalado para uma segunda etapa. Com o conceito "Transforme sua vida", o Grau Técnico - escola especializada em formação profissional técnica se posiciona como agente de uma mudança de vida em função das oportunidades geradas através do ensino. O ator foi o escolhido por ter ele próprio uma história de superação e conquistas. Na primeira etapa da campanha, que foi trabalhada durante seis meses, o ator dava o seu testemunhal para os alunos da escola, trabalhando o conceito “Transforme sua vida. Faça Grau Técnico”. Agora, nesta segunda fase, que entra no ar logo após a Copa do Mundo, mostra-se pessoas seguindo a onda de transformação com o conceito desdobrado no “Transforme sua vida você também.”

Agência: Aporte Comunicação (PE) Cliente: Grau Técnico Atendimento: André Souza e Ângelo Melo Diretor de Criação: Betinho Montenegro, Juliana Lisboa Criação: Natália Cunha e Diego Jucá Mídia: Fred Teixeira , Débora Negromonte e Maria Denis Produção: Camila Guedes Aprovação: Ruy Maurício e Roberto Pereira 

SUA DOAÇÃO VALE UM LIVRO
A Antares Comunicação iniciou ação em razão do Dia da Caridade. Em parceria com a Associação Donos do Amanhã, “Sua doação vale um livro” consiste na doação de cestas-básicas para a instituição em troca de um voucher, a ser substituído por um livro na agência em questão. A campanha está sendo desenvolvida nas redes sociais, no perfil da Antares no Facebook. A ação pretende incentivar as doações em favor às crianças e adolescentes com câncer.

Agência: Antares Comunicação (PB) Cliente: Assossiação Donos de Amanhã Criação: Sérgio Rique e Fani Pires Direção de Arte: Mariana Rosal




Vídeos mais vídeos
Newsletter


Todos os direitos reservados | Revista Pronews