EDIÇÃO Nº 171 - ANO XV | JULHO / 2014


Exposição “Dores da Colômbia”, de Fernando Botero, chega a  Recife com apoio cultural da Avianca

08/08/2012

Depois de passar por diferentes cidades brasileiras, 67 obras do célebre artista plástico colombiano serão expostas em Recife, no Instituto Ricardo Brennand, a partir de 7 de agosto

Com apoio do Projeto Avianca Cultural, “Dores da Colômbia” --- exposição com 67 trabalhos, entre pinturas a óleo e desenhos, do artista plástico colombiano Fernando Botero --- chega a Recife, onde encerra sua temporada de itinerância pelo Brasil. A exposição abre no dia 7 de agosto e permanece até 9 de setembro de 2012, no Instituto Ricardo Brennand (Alameda Antônio Brennand,s/n, São João – Várzea, Recife/PE) .  Realizados entre 1999 e 2004, os trabalhos foram selecionados e doados pelo próprio artista ao Museu Nacional da Colômbia, em Bogotá.  Na ocasião desta doação, Botero - conhecido pelas formas arredondadas e bem humoradas de suas figuras humanas - teria declarado “sentir-se na obrigação moral de deixar um registro sobre a violência então vivida pelo seu país”. As obras ilustram um período que caracterizou um passado da história do País e provocaram transformações no cotidiano da população colombiana.
 
“A exposição das obras do genial artista colombiano no Brasil tem significado especial para nossa empresa, pois representa uma aproximação cultural entre os países”, afirma Tarcísio Gargioni, Vice-Presidente Comercial e de Marketing da Avianca.
Considerado um dos mais importantes artistas plásticos latino-americanos da atualidade, Botero nasceu em Medellin e suas peças, esculturas e pinturas fazem parte de importantes museus de todo o mundo. A exposição “Dores da Colômbia”, que chega a Recife, já percorreu várias cidades brasileiras, latinas e européias. 

PROJETO AVIANCA CULTURAL --- Criado em 2011, o Projeto Avianca Cultural tem se dedicado ao apoio a espetáculos teatrais como “Tim Maia – Vale Tudo”, “Pterodátilos”,“39 Degraus”,”Dorotéia”, entre outros; e, pela segunda vez consecutiva, a Avianca é a transportadora oficial do Festival de Cinema de Gramado.

Serviço:
“Dores da Colômbia” em Recife
De 7 de agosto a 9 de setembro
De terça a domingo, das 13h às 17h
Ingresso: R$15,00  (inteira) e R$ 5,00 (estudantes, idosos cima de 60 anos e professores). Crianças até 7 anos acompanhadas e escolas públicas  agendadas têm entrada gratuita.

Instituto Ricardo Brennand
Alameda Antônio Brennand, s/n São João – Várzea, Recife/PE


Vídeos mais vídeos
Newsletter


Todos os direitos reservados | Revista Pronews