EDIÇÃO Nº 171 - ANO XV | JULHO / 2014


Sociólogo italiano Domenico De Masi reúne intelectuais em Paraty (RJ) para pensar o Brasil

30/08/2012


Defensor da moderna sociologia do trabalho, baseada na tese do “ócio criativo”, De Masi quer promover um responsável diálogo sobre a “brasilidade”.
 
O sociólogo e filósofo italiano Domenico De Masi, autor de vários livros de sucesso em todo o mundo, mestre e doutor pela Universidade de Nápoles (Itália) e diretor científico da instituição de estudos S3.Studium, com sede em Roma, é um dos coordenadores do Refletir Brasil – Diálogo sobre a Brasilidade. O evento, realizado conjuntamente com a OCA Brasil, grupo de profissionais de vanguarda e especialistas reconhecidos no mercado, voltado a projetos sobre o País, acontecerá entre 31 de outubro a 02 de novembro de 2012, no auditório da Casa da Cultura, em Paraty, no Estado do Rio de Janeiro.

O próprio Domenico de Masi, que se notabilizou por defender uma nova sociologia do trabalho, baseada na criatividade e no que ele classificou como “ócio criativo”, fará a abertura do seminário, juntamente com Oriana White, da área de pesquisa da OCA. Posteriormente, evento semelhante deverá ser promovido na Costa Amalfitana, na Itália.


Vídeos mais vídeos
Newsletter


Todos os direitos reservados | Revista Pronews