EDIÇÃO Nº 171 - ANO XV | JULHO / 2014


Abrasel-PE lança Guia Gastronômico 2012/2013 com novidades

06/09/2012

 
A associação reuniu 368 bares restaurantes de Pernambuco na publicação, que esse ano traz como novidade uma versão virtual para smartphones com atualização online
 
A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes - Seccional Pernambuco (Abrasel-PE), lançou, na manhã dessa quinta (06), em café da manhã no restaurante Parraxá, o novo livreto gastronômico de Pernambuco, o Guia Abrasel 2012/2013. O material contém a lista dos 388 estabelecimentos associados da entidade em 22 municípios, além de informações extras de 145 bares, restaurantes, lanchonetes, casas noturnas. A grande novidade deste ano foi anunciada por Valter Jarocki, diretor executivo da Abrasel-PE, durante a solenidade de lançamento: a versão virtual para android e iOS terá atualização online e poderá ser baixada gratuitamente nas lojas de aplicativos.
 
De acordo com o diretor, essa nova característica é muito positiva para aqueles que usam o guia no dia a dia. “Agora, com essa plataforma virtual, os usuários poderão ter o guia sempre atualizado. Casa vez que um restaurante novo se associar, as informações dele serão colocadas no ar em tempo real, uma vez que o Guia Abrasel para smartphones está ligado ao banco online da Abrasel. É uma vantagem significativa”, avalia. Na versão impressa, o livreto tem uma tiragem de 40 mil exemplares, que serão distribuídos gratuitamente em pontos de informações turísticas, hotéis, e em restaurante associados.
 
Baseado em padrões internacionais de símbolos e ícones de serviço e com informações em português e inglês, o Guia apresenta endereço, telefone, horário de funcionamento, faixa de preço e especialidade dos estabelecimentos anunciantes. Também reúne dados sobre internet, estacionamento, manobrista, formas de pagamento, se o local é adaptado para portadores de necessidades especiais, com uma breve descrição do local com fotos ilustrativas do ambiente e da culinária. A capa da publicação é um trabalho abstrato do artista plástico pernambucano Cláudyo Motta, nascido no município de Pesqueira.
 
De acordo com Valter Jarocki, diretor executivo da Abrasel-PE, o livreto divulga e valoriza a gastronomia local. “O Guia Abrasel é uma ferramente para atender não só o público local, mas também turistas que desejam informações precisas e em um só lugar. Através dele, os visitantes podem encontrar os melhores pontos gastronômicos do nosso Estado. É muito prático e facilita a pesquisa”, avalia.  O projeto é uma iniciativa da Abrasel-PE em parceria com o Governo do Estado de Pernambuco, a Secretaria de Turismo de Pernambuco e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas empresas (Sebrae).


Vídeos mais vídeos
Newsletter


Todos os direitos reservados | Revista Pronews