EDIÇÃO Nº 171 - ANO XV | JULHO / 2014


Mentos lança embalagem anatômica com novos sabores recheados

14/09/2012

                             


Novos sabores Pure Ice, com recheio de cristais de xilitol, e Pure Fruit de morango, com 99% de recheio de fruta de verdade, podem ser encontrados nas novas embalagens em garrafas, sucesso de vendas da marca
 
Sempre atenta ao DNA da marca em oferecer novidades aos seus fãs, a Perfetti Van Melle, empresa detentora de Mentos Goma de Mascar, traz ao mercado os sabores Pure Ice (Menta) e Pure Fruit (Morango) em nova embalagem ergonômica na versão em garrafa, que também conta com uma evolução nos recheios dos dois sabores. O produto é mais uma inovação da marca, que segundo pesquisa do Research International Institute realizada no Brasil, foi eleita pelo consumidor e pelo mercado como referência nesse quesito.
 
A nova versão da embalagem desses dois sabores foi desenvolvida especialmente para o consumidor de Mentos. “A empresa já aposta no formato em garrafa, que é sucesso de vendas, e resolveu seguir a tendência de mercado ao desenvolver uma embalagem anatômica, em curvas, que possa trazer benefícios de manuseio, um design diferenciado, além de ser um apelo irresistível ao consumidor”, explica Elzilene de Moraes, diretora de Marketing da marca. 
 
A certeza da empresa nessa aposta de Mentos goma de mascar no formato pode ser comprovada por números, segundo os dados Nielsen Retail (2011/2012), Mentos garrafas crescem 20%, enquanto o mercado cresce apenas 6%. “O formato garrafa é ideal para o consumo por impulso e para compartilhar com os amigos no trabalho, na faculdade ou no carro. Já é um formato de Mentos Goma de Mascar bem reconhecido pelos fãs da marca”, reforça Elzilene.
 
A novidade não é apenas no formato da embalagem: os sabores Pure Ice Mint e Pure Fruit Morango possuem 99% do recheio de xilitol e suco de frutas respectivamente. Os consumidores poderão prestigiar a versão morango, com o surpreendente sabor da fruta de verdade e sem adição de açúcar. “Dentro de nossa linha de produtos, já sabemos que o sabor morango possui boa aceitação do público, uma vez que está entre os mais vendidos”, afirma Elzilene. Já na goma de menta, o produto é recheado com xilitol cristalizado (adoçante natural), sem açúcar e permite uma sensação muito refrescante, além de gelar a boca. 
 
A união da nova versão em garrafa com esses sabores pretende agradar o público que considera Mentos um produto irresistível. Mentos Pure Fruit e Mentos Pure Ice chegam pelo mesmo preço das versões de garrafa já existentes no mercado, que serão mantidas no tradicional formato. Cada garrafa possui 28 unidades ao preço sugerido de R$ 7,50.
 
O produto também poderá ser encontrado na versão Mini Flip Top Box, com cinco unidades e pelo preço de R$1,10. Essa embalagem é prática e possui um preço baixo, sem perder a qualidade do produto.

Com esses novos produtos, Mentos pretende alcançar mais pontos de vendas. Ambos os formatos de embalagem, da famosa goma de mascar com casquinha crocante, serão encontrados nas prateleiras de supermercados, bares, padarias, lojas de conveniência e doces.
 


Vídeos mais vídeos
Newsletter


Todos os direitos reservados | Revista Pronews