EDIÇÃO Nº 171 - ANO XV | JULHO / 2014


Pauta - digital iMob: tendências e estratégias do marketing imobiliário

29/10/2012

Um dos setores responsáveis por altos índices do crescimento econômico brasileiro, o mercado imobiliário se expande de forma exponencial. Neste segmento 30% dos potenciais consumidores compram um imóvel para melhorar o padrão de moradia ou escritório, 40% para ter renda ou realizar lucros futuros e 30% para sair do aluguel. Sem falar que 85% das vendas de imóveis nos EUA e Europa se originam na internet. No Brasil 30% da busca começa pelo Google.E, o Google constatou em um levantamento realizado com 605 compradores de imóveis residenciais do País, que 84% realizaram o sonho da casa própria pelo varejo online nos últimos seis meses e 16% estão procurando uma casa nos sites com intenção de comprar no momento.

Sendo assim, as velhas fórmulas estão ficando ainda mais para trás. Pode até ser que muitos ainda procurem os classificados em jornais, mas já é hora de pensar além do impresso e do simples plantão de vendas. Agregar serviços é a palavra de ordem, antes de mais nada. E, fora o digital, como tudo é pensado estratégicamente? É importante pensar o branding, o marketing promocional e digital – tudo ao mesmo tempo e agregado. 

A Pronews quer saber quais são as tendências para o setor, quais as estratégias mais ousadas e interessantes, cases digitais inovadores, formatos diferenciados de propaganda on e off, e o que planejam os publicitários, empresários e marqueteiros do setor para alavancar suas vendas, fidelizar seus clientes e reter lucros com menores custos. O case da Tecnisa todo mundo conhece, mas queremos mais.


Queremos entender como estão sendo usadas as redes sociais e como se diferenciar além do que todo mundo já faz; e o esforço para estar bem localizado nas buscas do Google, bem como o uso dos links patrocinados; utilização de aplicativos mobile; estratégias em hotsites e blogs imobiliários; as ferramentas de mídias mais utilizadas e como são empregadas; a gastronomia como atrativo para estandes, e muito mais. Contem pra gente!


Aguardamos sinalização de participação e sugestão de fontes, textos e depoimentos até 31/10 para redacao@revistapronews.com.br e/ou lucianatorreao@hotmail.com


Luciana Torreão

Subeditora
(81) 8774.7470
E-mail: lucianatorreao@hotmail.com
Twitter: @lucitorreao
Facebook.com/lucitorreao
======================

Revista ProNews - Comunicação e Marketing
Av. Governador Agamenon Magalhães, 3341, Sl. 205/206
Empresarial Tacaruna     Bairro: Torreão
CEP: 50.070-160            Recife - PE
Tel: (81) 3426.6144
E-mail: redacao@revistapronews.com.br
Site: www.revistapronews.com.br
Twitter: www.twitter.com/revistapronews


 


Vídeos mais vídeos
Newsletter


Todos os direitos reservados | Revista Pronews