EDIÇÃO Nº 171 - ANO XV | JULHO / 2014


Pauta: marketing editorial

01/11/2012

 
 
Hoje, o mercado editorial caminha de mãos dadas com o marketing e, desta forma, as publicações impressas ganham o posicionamento de um produto com uma atenção especial que vai além de colocar anúncios em jornais, ou colocar cartazes em livrarias, como no passado. Atualmente, as editoras trabalham um posicionamento estratégico para destacar seu catálogo de publicações. E os resultados estão se mostrando. Pesquisa deste ano (o Pyxis Consumo) do Ibope Inteligência pontuou que os brasileiros vão fechar os gastos em livros e publicações impressas numa margem de R$ 8,23 bilhões, o que representa um incremento de 14,5% em relação ano passado.
 
E nós, que fazemos a Revista Pronews gostaríamos de contar com vocês na realização de matéria que pretende destacar o marketing editorial brasileiro nos tempos da tecnologia, como já fizemos com o mercado de listas telefônicas. Gostaríamos de saber: qual o reflexo dessa tendência no país? Quais as ações promovidas pelas editoras, hoje? As ações estratégicas são segmentadas por categoria de publicação? Quais os resultados destas estratégias? Quais os prazos de desenvolvimento desses planejamentos? Como as redes são usadas a favor deste mercado hoje? E qual o futuro do mercado editorial, no ponto de vista das editoras? 
 



E quem tiver interesse ou os contatos que possam contribuir com a matéria, pode mandar mensagem em meu nome (Ivelise Buarque - com o assunto MARKETING EDITORIAL) para o email da revista redacao@revistapronews.com.br até o dia 06 de novembro (próxima terça).
 
 
Grande abraço,
 
Ivelise Buarque
(81) 3426-6144/ (81) 9194-0814
======================
Revista ProNews - Comunicação e Marketing
Av. Governador Agamenon Magalhães, 3341, Sl. 205/206
Empresarial Tacaruna     Bairro: Torreão
CEP: 50.070-160            Recife - PE
Tel: (81) 3426.6144
E-mail: redacao@revistapronews.com.br
Site: www.revistapronews.com.br
Twitter: www.twitter.com/revistapronews 


Vídeos mais vídeos
Newsletter


Todos os direitos reservados | Revista Pronews