EDIÇÃO Nº 171 - ANO XV | JULHO / 2014


Pauta - A responsabilidade dos veículos x anúncios

13/11/2012


Já tivemos exemplos recentes de grande repercussão nas redes sociais por conta da divulgação de propagandas reproduzindo discursos racistas, xenófobos ou homofóbicos, que tiveram efeitos bastante negativos para as respectivas publicações que as difundiram. Qual o grau de responsabilidade dos veículos de comunicação sobre os anúncios que nele se encontram? Estariam inteiramente isentos uma vez que estes não traduzem a opinião do jornal/revista/website/canal de televisão/rádio ou, dependendo do caso, as publicações devem também arcar com as consequências dos discursos que reproduzem?

Paralelamente, segundo dados da Fenapro, uma das maiores dificuldades das agências é com relação à liberdade de expressão comercial. Hoje, tramitam no Congresso mais de duas centenas de projetos de proibição às propagandas que incentivariam as pessoas a fumarem, beberem ou comerem em excesso, por exemplo. Como as agências têm encarado o patrulhamento judicial na propaganda? Você, publicitário, já recusou campanhas ou marcas por razões éticas, ideológicas ou simplesmente para evitar problemas com a justiça?

A  REVISTA PRONEWS quer ouvir os leitores; os veículos e seus editores, departamentos de marketing e comercial; as agências de publicidade; anunciantes; juristas; consultores; jornalistas e demais interessados em participar.

Aguardamos sinalização de participação até o dia 20/11 para o E-mail: redacao@revistapronews.com.br 
 
 
Um abraço,
 
Matheus Torreão
(81) 9684 8509
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