EDIÇÃO Nº 171 - ANO XV | JULHO / 2014


Profissionais do Gastrô Online e da Revista Sim! se engajam na campanha Homem de Verdade Não Bate em Mulher

01/03/2013


O Banco Mundial lança hoje (01) a campanha Homem de Verdade Não Bate em Mulher, criada para conscientizar e chamar a atenção do público sobre a mais recente edição do Mapa da Violência no Brasil. Entre outros números, a pesquisa aponta que 20% das mulheres no país consideram ter sofrido violência dentro de casa. Em 80% dos casos, os agressores são maridos e namorados.

A mobilização também pretende acabar ou pelo menos reduzir o estigma de que a Lei Maria da Penha, promulgada em 2006, é contra os homens em geral. Para reforçar a mobilização e ampliar a divulgação foram convidadas dez personalidades masculinas – como os atores Cauã Reymond e Thiago Fragoso e o judoca Flávio Canto. A única participante do sexo feminino é a própria Maria da Penha Maia Fernandes. Líder de movimento de defesa do direito das mulheres, a biofarmacêutica cearense tornou-se referência no combate à violência doméstica. Nenhum deles cobrou cachê para fazer a campanha.

O portal Gastrô OnLine e a Revista Sim! apoiam a iniciativa, que ainda convida os internautas a se engajar na causa por meio das mídias sociais. Para isso, basta tirar uma foto segurando um cartaz com a frase HOMEM DE VERDADE NÃO BATE EM MULHER e postar no instagram ou twitter com a hashtag #souhomemdeverdade e, para que a equipe possa acompanhar a repercussão, #gastroonline e #revistasim.   

 


Vídeos mais vídeos
Newsletter


Todos os direitos reservados | Revista Pronews