EDIÇÃO Nº 171 - ANO XV | JULHO / 2014


Pauta - Publicidade infantil na berlinda

01/03/2013

Há mais de dez anos tramita no Brasil o Projeto de Lei 5.921, de 2001, que pretende proibir toda a publicidade e a propaganda de produtos direcionados a crianças ou que contenham discursos que  apelem ao público infantil. Há os defensores da autorregulamentação,  que acreditam que o aparato legal já existente é suficiente para evitar abusos - a Conar diz já ter movido cerca de 300 processos relativos à publicidade infantil desde 2006 e a partir de março já incorpora novas recomendações acerca do tema ao seu regulamento. Outros, por sua vez, acreditam na necessidade de leis mais rígidas para manter o quão distante possível o impulso consumista do período da infância, alegando também que a lei atual na maior parte das vezes é reativa e só se aplica após a campanha ter sido veiculada.

Qual sua opinião sobre o tema? A Revista ProNews terá sua próxima matéria de capa sobre o assunto e gostaria de entrevistar publicitários, agências, jornalistas, veículos de comunicação, juristas, empresas com produtos voltados para o público infantil e demais interessados envolvidos na área. Para participar da matéria envie um e-mail para revistapronews@gmail.com sinalizando interesse até o dia 28/02 e entraremos em contato.
Ficamos no aguardo 
Abraços

Matheus Torreão
Réporter Revista Pronews
(81) 3426 6144


 


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