EDIÇÃO Nº 171 - ANO XV | JULHO / 2014


Pauta - de funcionário a patrão - os caminhos do empreendedorismo na comunicação

01/05/2013




Cada vez mais o brasileiro trilha pelos caminhos do empreendedorismo e pelos desafios de deixar de ser funcionário para ser empresário. Na vida acadêmica, nem sempre se ensina como ser empreendedor. As altas taxas e impostos muitas vezes são desestímulo. Mas ao aventureiros e corajosos que aproveitam oportunidades de mercado ou network bem relacionado para adentrar em alguma lacuna aberta. Na comunicação é cada vez maior o número de agências, pequenos veículos, mídias alternativas, assessorias de imprensa, empresas de pesquisa, birôs de mídia e criação, entre outros empreendimentos feitos por quem já foi do lado de lá como jornalista, publicitário, marqueteiro, designer....ou outra profissão e foi pra área de comunicação abrir um negócio, mesmo sem saber de nada....
 
A Pronews quer conhecer os empresários e empresas que encararam os desafios de abrir o próprio negócio com a cara e a coragem e quase nenhum ou muito dinheiro no bolso para abrir sua empresa. A gente quer saber quais novos negócios que fogem da tradicional agência X assessoria de imprensa dentro da comunicação e criou novas funções e segmentos.
 
A gente também quer falar com especialistas na área administrativa para saber por onde deve começar quem ainda pensa em abrir o próprio negócio em comunicação ou marketing, empresas que podem ajudar nesse processo, etc.
 
Abordaremos os pequenos profissionais que aproveitaram a onda do Empreendedor Individual para ser empresa, ter nota fiscal sem pagar tantos impostos.
 
Aguardamos retorno até 06/05  nos e-mails redacao@revistapronews.com.br  e lucianatorreao@hotmail.com os depoimentos, cases e causos, sugestões e indicações de profissionais, especialistas, etc.
 
Grande Abraço
 
Luciana Torreão -  subeditora
(81) 3426 6144 / 8774 7470
www.facebook.com/lucitorreao
www.revistapronews.com.br
 
 
 


Vídeos mais vídeos
Newsletter


Todos os direitos reservados | Revista Pronews