EDIÇÃO Nº 171 - ANO XV | JULHO / 2014


Iquine lança Book de Tendências e a Cor do Ano 2014 é o Amarelo Canjica

08/11/2013


A Iquine, líder de vendas no segmento de tintas no Norte e Nordeste, com capital 100% nacional e sempre atenta às tendências do mundo, reuniu, na Arcádia Boa Viagem, na noite de ontem - 7 de novembro - arquitetos, designers de interiores, representantes, clientes e jornalistas para o lançamento do Book de Tendências 2014. “O material foi baseado nas últimas pesquisas realizadas pela Global Research, consultoria internacional de cores, sediada em Londres, e desenvolvido pela agência Herbert Perman Design”, enfatiza Alan Souza, diretor de Vendas e Marketing da Iquine.

O Book de Tendências 2014, que representa as principais correntes que vão influenciar o mercado ao longo do ano que vem, traz em sua composição quatro paletas de cores: Primitivo, inspirada nas matérias orgânicas extraídas da natureza; Pop Mix, que valoriza as múltiplas culturas ressaltando os ambientes urbanos e contemporâneos; Natural, baseada no verde exuberante das árvores tropicais; e Unidunitê, que apresenta sofisticados tons pastéis. 

Durante o evento, a consultora sênior de cor para a Global Color, a inglesa Hannah Malein, ministrou uma palestra sobre tendências e apresentou o processo de estudo para a definição da Cor do Ano 2014 da Iquine: Amarelo Canjica. “O amarelo será uma cor tendência por representar a energia do Sol, que tem tudo a ver com a alegria do povo brasileiro”, explicou Hannah.

Otimista e atraente, o Amarelo Canjica, selecionada a cor do Ano de 2014 é um tom vibrante de amarelo, que cria uma atmosfera calorosa e divertida. Um toque humano nas paisagens urbanas, que também remete ao brilho do sol e traz uma luminosidade saudável aos ambientes. Pode ser aplicada para ampliar reduzidos espaços, como corredores e hall, refletindo uma luz viva e aconchegante nos ambientes ou realçar detalhes arquitetônicos em residências, escritórios e estabelecimentos comerciais. 

Saiba mais sobre cada uma das paletas de cores que compõem o Book de Tendências 2014 da Iquine:

Primitivo
Paleta inspirada nas matérias orgânicas extraídas da natureza. Pigmentos naturais e tons terrosos inspiram as cores quentes, intensificadas por tons mais frios derivados da pedra e ardósia. Uma abordagem mais primitiva é adotada em um ambiente não tecnológico, criando a sensação reconfortante de equilíbrio e simplicidade. Os produtos são básicos e feitos à mão, pois têm como princípio valorizar as coisas simples da vida.

Pop Mix
Múltiplas cores se encontram no ambiente urbano contemporâneo. Cores intensas e vibrantes misturam-se e combinam-se com tons pastéis mais claros, em um espectro de cores de grande impacto. É possível observar uma mistura híbrida de objetos naturais e criação humana, com contraste entre o tradicional e moderno. Os materiais e as superfícies raramente são simples, criando um ambiente expressivo e impactante.  

Natural 
A rica, exuberante e eternamente verde folhagem da floresta tropical inspira o brilho das cores. Verdes dinâmicos, que normalmente não veríamos juntos, se justapõem e ganham vida em um ambiente refrescante. A vibração saudável da natureza se expressa em um efeito otimista e confortante, no qual combinações de materiais orgânicos e hiper-realistas se encontram em um enredo energizante e multissensorial.

Unidunitê 
A paleta apresenta cores pastéis sofisticadas e ingênuas, ainda que em um estilo sóbrio. Os meios-tons enérgicos tornam essa paleta divertida e otimista. Ao mesmo tempo, são apoiadas em uma série de tons de cinza-claro, fugindo dos estereótipos e uso de cores pastéis. Esses tons assumem um contorno mais forte em blocos geométricos coloridos, de forma divertida e sofisticada.


Vídeos mais vídeos
Newsletter


Todos os direitos reservados | Revista Pronews