EDIÇÃO Nº 171 - ANO XV | JULHO / 2014


LENÇOS DO AMOR CRIA VÍNCULO DE SOLIDARIEDADE

11/11/2014

Por Joyce Warren

Com o objetivo de arrecadar lenços e complemento alimentar para ajudar as mulheres do Hospital do Câncer de Pernambuco (HCP), a blogueira Guiong Lee, diagnosticada com câncer de mama em outubro de 2013, criou a campanha “Lenços do Amor”. Usando seu blog (Lee – A história de uma guerreira) para disseminar a ação, Guiong aposta no amor para o sucesso da campanha. “Costumo dizer que a gente leva os lenços como uma forma de dizer ‘se você precisar estarei aqui para ajudar’. Mas o que eu levo de fato, o que vai comigo, é amor. Muito amor”, diz. 

Para solidificar ainda mais a iniciativa, Guiog firmou parceria com a Contém1g. “A ideia é que a ‘Lenços do Amor’ não morra; pelo contrário, só cresça. Então estamos em parceria com a Contém1g, como um dos maiores pontos de arrecadação da campanha, sendo excelente porque tem em todo lugar; com exceção do Shopping Recife. Mas em qualquer outra pode doar”, explica Guiong alertando que não há desculpas para não doar. A mesma disponibiliza seus contatos pessoais para receber doações.  “Você pode sempre entrar em contato comigo por telefone. Eu dou um jeito, vou buscar ou você leva na minha casa. O jeito a gente dá!”.
 
Surgindo como uma forma de ajudar as pessoas a usar os lenços como acessório, e não somente para esconder a “careca”, a Lenços do Amor vem ganhando notoriedade. Mesmo depois do Outubro Rosa, a ação continua ganhando mais adeptos.  Na tarde da quinta-feira última, Lee esteve na loja da Contém 1g, do Plaza Shopping, conversando sobre sua experiência e divulgando a campanha para as pessoas que chegavam para fazer doações. Além do bate-papo – promovido pela Contem1g e Le Porte Comunicação – os convidados puderam provar os doces de Mariana Parini.  

A blogueira e fashionista Cuca Amorim apoia a campanha e também irá arrecadar lenços e complemento alimentar em seu bazar. O evento acontece próxima quinta-feira (13) às 16h no Empório Buffet em Olinda, na Rua do Bonfim, número 320, Carmo.
 
Sem nenhuma agência publicitária para ajuda-la nas peças da campanha, Guiong Lee segue divulgando a “Lenços do Amor” por conta própria. “Não tenho nenhuma agência, nem ninguém me ajudando com relação a isso. A Lenços do Amor partiu da dor. Então a minha dor me fez amadurecer esta ideia e, assim, procurar ajudar as pessoas de alguma forma”.
 
AINDA DÁ TEMPO
Quem ainda não doou e pretende realizar este ato de carinho, as lojas da Contém 1g do Rio Mar, Plaza, Guararapes, Tacaruna e Boa Vista estão recebendo, até sábado (15), doações de lenços, leite em pó e complemento alimentar (Sustagen) para ajudar as mulheres do HCP.
 
DOAÇÃO DIRETA 
Instagram: @guionglee
Blog: www.leeahistoriadeumaguerreira.blogspot.com.br







Vídeos mais vídeos
Newsletter


Todos os direitos reservados | Revista Pronews