EDIÇÃO Nº 171 - ANO XV | JULHO / 2014


Redes sociais é estratégia de engajamento no Lá Fora

27/02/2015

Neste sábado (28) será a primeira vez que a capital pernambucana receberá um evento no formato do La Fora - Food Truck, que já é sucesso no Sudeste e fora do Brasil, que reforça um dos grandes destaques desta estratégia de ativação, segundo Alex Peçanha, diretor criativo da Baladeira Inovações. Diferente da mídia tradicional, um dos motes principais dessa audaciosa ação de marketing também é o conceito de sustentabilidade agregado. E para isso os esforços se voltam ao uso das mídias sociais como canal de comunicação e com retorno positivo.

Em três edições, foram atingidas cerca de 50 mil pessoas, e as ferramentas de marketing digital (em especial Instagram e Facebook) do Lá Fora detém quase de 14 mil seguidores em três meses. “Usamos as redes sociais como principal ferramenta no processo pois percebemos que ela nos traz maior adesão. O engajamento junto ao público através das mídias sociais é mais rápido, inclusive proporciona um diálogo de igual para igual”, destaca Alex Façanha.

Aproveitando ainda as mídias sociais do próprio shopping Riomar, o Lá Fora - Food Park chega cheia de expectativas para marcas nacionais, operações e apoiadores locais, como o próprio Grupo JCPM e o Mall que manterá participação com a atuação na área externa de algumas das suas marcas em atuação nos dias de hoje na Praça de Alimentação. São esperados mais de 10.500 visitantes nos dias do projeto e um retorno de aproximadamente R$ 250 mil em faturamento nesta primeira edição. “O Lá Fora traz um público diferenciado para a área do shopping que não costuma visitar com frequência o mall, atraído pela proposta desta praça de alimentação externa. E desta forma as marcas podem se aproximar melhor deste consumidor de forma positiva atrelando sua imagem a esta proposta gourmet”, lembra Façanha.

E com isto o público será impactado pela comida, pelo merchandising aplicado nos dias do evento e ainda pelas estratégias diferenciadas envolvidas. Por exemplo, para reforçar esta comunicação, a Baladeira juntamente com a equipe da Seres criou o personagem La Kombi como forma de criar e aproximar essa comunicação com o internauta, além de resgata a forma da imagem deste veículo, forte para esta proposta de food truck. O La Kombi está caracterizado ainda em produtos próprios como camisas e canecas que serão comercializados no evento.


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