EDIÇÃO Nº 171 - ANO XV | JULHO / 2014


Interação é privilégio de investida do SJCC para o público

12/03/2015

Sistema Jornal do Commercio de Comunicação lança sua versão 3.0 do aplicativo comuniQ com novo sistema de comentários. A atualização da iniciativa, que já obteve destaque em prêmios nacionais e internacionais, já está disponível para download gratuito em smartphones Android e iOS. Agora, os usuários podem comentar nas publicações, desde que autor da postagem autorize os comentários no seu perfil.

Essa mudança surgiu da necessidade de maior interação entre a comunidade comuniQ desde o lançamento da versão 2.0, onde foi inserida a timeline para que todos vissem os conteúdos enviados.  “Com a inclusão dos comentários, o objetivo é que as pessoas interajam em prol de uma questão comum, unindo interesses”, explica Romeu Coutinho, coordenador de web Mercado Leitor.

Caso não deseje comentários em suas publicações, o usuário pode ir nas configurações de privacidade e bloquear a função. Na mesma aba ele pode escolher quais notificações deseja receber: missões enviadas pela redação, novos comentários em suas publicações e atualização nas publicações que comentou.

Outra melhoria é a visualização de fotos e vídeos, que ganharam mais destaques na timeline e dão mais enfoque ao conteúdo enviado. Diferente da versão anterior, agora é possível ver tanto a miniatura das fotos e vídeos como sua versão ampliada. As notificações também passaram por mudanças. Semelhante aos famosos aplicativos de mensagens, o comuniQ agora manda notificações por push que podem ser visualizadas e abertas direto da tela bloqueada do seu celular.


Vídeos mais vídeos
Newsletter


Todos os direitos reservados | Revista Pronews