EDIÇÃO Nº 171 - ANO XV | JULHO / 2014


Dicas são estratégia da LinkedIn

13/03/2015

LinkedIn lança Guia do Usuário para que usuários possam explorar todo o potencial na maior rede social profissional do mundo. O material oficial está disponível gratuitamente na web e tem como objetivo instruir os usuários na criação de perfis mais atraentes e na navegação. Todas as instruções foram pensadas para ampliação da rede de relacionamentos, networking, produção e recebimento de conteúdo relevante. 

Iniciantes têm agora um passo a passo de como criar um perfil campeão, enquanto o usuário já familiarizado com a ferramenta tem a oportunidade de aprimorar alguns campos e tirar melhor proveito da rede social.  “Diferentemente do currículo tradicional, o perfil do LinkedIn é dinâmico. Ele acompanha o crescimento de cada pessoa e traz outras informações, além da experiência profissional, que nos ajuda a conhecer o usuário de maneira mais completa. Ele pode - e deve - ser atualizado com frequência.”, afirma a gerente de comunicação do LinkedIn na América Latina, Fernanda Brunsizian.

Entre as dicas rápidas para tornar o perfil mais atrativo estão sugestões como:

1) Foto corporativa: um perfil com foto é 14 vezes mais visto que o sem foto. É a imagem que dá credibilidade ao perfil, portanto, prefira imagens que traduzam a imagem que você quer passar em um ambiente profissional. A dica é colocar uma foto que transmita seriedade e profissionalismo sem perder a sua essência.

2) Cabeçalho: preencha sua posição atual ou então escreva uma mensagem que reflita sua inspiração profissional.

3) Tenha uma URL personalizada: será mais fácil de encontrar seu perfil em sites de busca.

O guia pode ser acessado pelo link: http://www.slideshare.net/linkedinbrasil/guia-do-usurio?SRC=LI-SCIN&TRK=USERSGUIDE&veh=63530793382&sf7706479=1



Vídeos mais vídeos
Newsletter


Todos os direitos reservados | Revista Pronews