EDIÇÃO Nº 171 - ANO XV | JULHO / 2014


Publicitário brasileiro assina premiada campanha internacional para ONG

13/03/2015

Premiada internacionalmente, a campanha "A Última Pesquisa", da ONG Bandeiras Brancas, já atingiu mais de 123 mil brasileiros que tiveram a curiosidade de olhar fotos na internet, caracterizando PEDOFILIA. O trabalho foi criado pelo publicitário e jornalista brasileiro, Brunno Barbosa, para a ONG e recebeu o mote pedofilia é crime e, também, é doença que precisa de tratamento, e tem como foco informar 'desavisados' sobre crime e indica tratamentos.

O alerta se dá pela indicação de que o simples fato de compartilhar nas redes sociais ou via aplicativos para celulares vídeos ou fotos com conteúdo sexual envolvendo menores de idade pode resultar em uma pena de três a seis anos de prisão, além de multa. Segundo dados da Safernet, ONG que combate crimes virtuais, o Brasil é o principal consumidor do mundo de pornografia infantil na internet. “O maior desafio com esse tipo de campanha é, de fato, impactar os usuários que possuem algum distúrbio, e diferenciá-los de eventuais curiosos”, segundo Brunno Barbosa.

A investida envolve entre as estratégias falsa notícia, procura de pedófilo e filmes nacional e internacional que podem ser conferidos pelos respectivos links abaixo:  

Matéria: http://sensacionalista.uol.com.br/2013/07/15/garota-de-12-anos-turbina-seios-e-posa-nua-para-bancar-viagem-a-disney-veja-fotos/ (Pode clicar com segurança! Os dados não ficam mais registrados, pois a campanha foi finalizada aqui no Brasil)

Vídeo da campanha nacional: http://aultimapesquisa.bandeirasbrancas.com.br/

Vídeo da campanha internacional: http://thelastsearch.bandeirasbrancas.com.br/


Vídeos mais vídeos
Newsletter


Todos os direitos reservados | Revista Pronews