EDIÇÃO Nº 171 - ANO XV | JULHO / 2014


Jornais do RBS apontados como melhores trabalhos de design jornalístico

18/03/2015



Jornais do Grupo RBS conquistam prêmio internacional de design jornalístico com seis trabalhos reconhecidos entre os melhores do mundo na lista da Society For News Design (SND). Foram eles o Zero Hora, Diário Catarinense e Jornal de Santa Catarina que foram destaque na 36ª edição da premiação promovida pela Society For News Design (SND) com o Best of News Design. Inclusive, o Jornal de Santa Catarina teve três trabalhos premiados pelo quinto ano consecutivo. DC foi reconhecido em duas categorias, e ZH, em uma.  Todos os premiados integrarão um anuário com materiais publicados por jornais e revistas de todo o planeta.

O Zero Hora foi premiado pela melhor Cobertura Especial e entrou para o anuário com o trabalho As estrelas da Copa do Mundo no Brasil, publicado entre os meses de abril e junho de 2014. Na categoria Revista, subcategoria Editorial de Capa, o Diário Catarinense foi premiado o ensaio com o modelo catarinense Marlon Teixeira, publicado pela revista Donna em 16 de março de 2014. Na categoria Capa de Jornal, a edição do dia 21 de dezembro de 2014, com a manchete A economia que está na sua mão, também recebeu o reconhecimento.

Já o que coleciona o maior número de premiações é o Jornal de Santa Catarina que soma 11 prêmios da SND, sendo o Best Of Digital Design o mais recente. Na categoria Primeira Página, o Santa foi escolhido pela capa da edição de 8 e 9 de novembro de 2014, que abordou a tragédia de Petrolândia, em que três irmãos morreram eletrocutados no quintal de casa. Na categoria Múltiplas Páginas, dois especiais de Ano-Novo do Santa foram reconhecidos pela SND. O mais recente, publicado na edição do último Réveillon, abordou a passagem do tempo a partir de crônicas e de figuras produzidas com origamis. A edição de 2013/2014 convidava o leitor a planejar o novo ano divertindo-se, apresentando uma espécie de jogo de tabuleiro


Vídeos mais vídeos
Newsletter


Todos os direitos reservados | Revista Pronews