EDIÇÃO Nº 171 - ANO XV | JULHO / 2014


Motivação é inspiração de campanha da Centauro

07/04/2015

A Centauro, pertencente ao Grupo SBF, estreou na última semana campanha que apresenta seu novo posicionamento, desenvolvido em parceria com a agência Salles Chemistri. Com 34 anos de história e presença em 22 estados e Distrito Federal, a maior rede multicanal de varejo de produtos esportivos da América Latina se inspirou em motivações individuais para o esporte neste trabalho.

O projeto, agora desenvolvido no processo de co-criação com praticantes de atividade física, conquistou grande exposição na mídia no último ano e agora quer ampliar o relacionamento com os consumidores por meio de uma comunicação mais emocional.
Intitulada “Motivos”, a série de nove filmes, lançados em TV e em internet, explora as razões individuais que levam cada pessoa a praticar esporte. Através de depoimentos e cenas grandiosas - algumas realistas, outras mais lúdicas - são retratados o esforço, a dedicação e, principalmente, o sentimento de realização alcançado por meio da atividade física.

A assinatura “Esse é o meu motivo, qual é o seu?” instiga o consumidor a encontrar sua própria razão para treinar e, ao mesmo tempo, coloca a Centauro como um parceiro que está ao seu lado para o que ele precisar: “Tem sempre algo que te leva ao esporte. E o que mais você precisar pode contar com a gente”. Em versões de 30 e 60 segundos, os filmes serão veiculados ao longo do ano. Por meio dessa mensagem, no entanto, a marca quer ir além de destacar a variedade e a qualidade dos produtos que oferece e sua forte presença pelo país com mais de 180 lojas e e-commerce.

A campanha é resultado de dois anos de estudos com consumidores da marca, que começou com uma pesquisa quantitativa realizada pela Copernicus em 10 capitais e interior de São Paulo. Esse estudo ajudou a entender melhor o comportamento e as preferências dos principais públicos-alvo da Centauro, e foi também o ponto de partida para encontrar o território da marca e definir o direcionamento para a nova comunicação, trabalho desenvolvido em parceria com a Salles Chemistri e a consultoria CO.R. Esse segundo momento envolveu a participação de praticantes de atividades físicas, expectadores do esporte e especialistas, num processo de co-criação. A marca, diz o diretor de marketing, conseguiu chegar a um entendimento profundo da relação de seus consumidores com o esporte.

O filme da campanha pode ser visto no https://youtu.be/bhLRtyzY0pA


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