EDIÇÃO Nº 171 - ANO XV | JULHO / 2014


CVV movimenta ação em função do Dia do Abraço

11/05/2015

No Dia do Abraço, comemorado no dia 22 de maio, o CVV convida todos a deixar de lado o teclado por alguns minutos e oferecer um abraço de verdade aos seus amigos, com a proposta de compartilhar fotos de pessoas se abraçando em ação participativa. “Um bom abraço serve quase como uma terapia instantânea”, comenta Carlos Correia, voluntário do CVV. “Expressar nossos sentimentos de carinho, gratidão ou alegria ajuda a melhorar as emoções das duas pessoas envolvidas”, complementa.

Carlos explica que cada um de nós tem uma capacidade de lidar com as pressões do dia a dia, podendo gerar conflitos internos e desequilíbrio emocional. “Às vezes, vira uma verdadeira panela de pressão, prestes a explodir”, exemplifica o voluntário. Gestos simples, porém sinceros, como uma conversa acolhedora, demonstrações de carinho ou um abraço, mostram a essa pessoa que alguém se importa com ela. “Certamente não resolve o problema prático de ninguém, mas dá um novo ânimo e até ajuda a clarear as ideias para encontrar saídas”, complementa.

Para engajar mais pessoas nessa iniciativa, o CVV vai compartilhar em sua fanpage (https://www.facebook.com/cvv141) durante o Dia do Abraço fotos de pessoas se abraçando. Para participar e ver sua foto publicada, basta enviar a imagem até o dia 20 de maio para o e-mailcvv141@cvv.org.br, acompanhar a página do CVV durante todo o dia 22 e compartilhar com seus amigos o seu abraço.

O CVV é uma ONG com 53 anos de história, está disponível 24 horas por dia para conversar com quem busca apoio e precisa desabafar.O serviço é gratuito, realizado exclusivamente por voluntários e pode ser acessado pelo telefone (141), chat, e-mail e Skype (esses últimos pelo site www.cvv.org.br).


Vídeos mais vídeos
Newsletter


Todos os direitos reservados | Revista Pronews