EDIÇÃO Nº 171 - ANO XV | JULHO / 2014


Heineken traz nova experiência de compra ao Brasil

13/05/2015



A Heineken, cerveja Premium líder do mundo, em parceria com as lojas AmPm dos Postos Ipiranga, está implementando em todo o Brasil uma experiência de compra já muito difundida nos Estados Unidos: as Beer Caves - câmaras refrigeradas (em temperaturas por volta dos 3ºC), em que os consumidores podem entrar, escolher os packs de cervejas que desejam comprar e levar para casa gelados, prontos para o consumo.

De acordo com Maurício Giamellaro, vice-presidente de vendas da HEINEKEN Brasil, a Beer Cave surgiu como mais um canal de compras para o consumidor. “A ideia do projeto é proporcionar comodidade, praticidade e opção de rótulos aos clientes que procuram produtos gelados para levar a uma festa ou churrasco, por exemplo. Além disso, é uma experiência de consumo diferente e agradável para o consumidor.”, explica Giamellaro.

O conteúdo das Heineken Beer Caves é distribuído entre os rótulos da HEINEKEN Brasil como SOL Premium, Desperados e a própria cerveja Heineken. A outra metade é ocupada por demais marcas da categoria Premium. As Beers Caves já foram implantadas em mais de 100 pontos em 54 cidades em todas as regiões do Brasil e a previsão é chegar a 200 unidades até o final de 2015.

Um levantamento feito na rede AmPm apontou que as lojas com Beer Cave registraram, no mínimo, 50% de aumento nas vendas de cervejas desde a implantação do novo modelo.


Vídeos mais vídeos
Newsletter


Todos os direitos reservados | Revista Pronews