EDIÇÃO Nº 171 - ANO XV | JULHO / 2014


Lima Duarte dá voz para as guerreiras do Brasil em campanha da Capricche

26/05/2015



Casa Comunicação fecha parceria da Capricche com a Deezer para o primeiro projeto de mídia segmentada por faixa da América Latina numa ação de reforço da campanha #vaiguerreira, estrelada pelo ator Lima Duarte. A investida da marca e da agência com a poderosa plataforma de áudio internacional integra nova etapa do projeto que começou com filme institucional e agora se foca em estratégia de mídia segmentada, geográfica e demograficamente.

E para isso a Casa criou três spots diferenciados que reforçam o reconhecimento da marca de alimentos a mulheres guerreiras em três períodos diferentes do seu dia, "começando o dia", "intervalo do almoço" e "final do dia". "Lançar uma marca nova no mercado, claro, além de pedir uma campanha de lançamento super criativa, pede também a sua presença em novos canais, desbravando as mais novas oportunidades de mídia oferecidas no mercado. O meio sempre foi parte da mensagem, então sejamos duplamente criativos para que isto nos permita ir além do discurso publicitário", comenta o publicitário Ricardo Mello, head of integrated da CASA, que integra o projeto.

Com a voz do ator Lima Duarte, os três áudios exclusivos (https://soundcloud.com/casacomunicacao/sets/spotscapricche), desenvolvidos para a plataforma online, estão sendo veiculados em faixas de horários específicas para atingir o público-alvo (mulheres pernambucanas e formadoras de opinião). E esta é a primeira iniciativa deste tipo de campanha segmentada nesta plataforma internacional na América Latina, e a Capricche e a Casa são os primeiros parceiros no Nordeste a trabalhar mídia na Deezer. "Nas agências é preciso ter gente de visão abrindo os olhos dos clientes todos os dias para as mais diversas possibilidades de mídia que estão surgindo. Para nós aqui na CASA, estar onde os concorrentes dos nossos clientes não estão, com criatividade e relevância, é só parte do trabalho. A outra, é convencê-los disso”, reforça Mello, quanto a investida da agência e da Casa em apostar nesta ousada iniciativa.

O planejamento da Casa para a Capricche foi focada em estratégias de mídia para a mulher de classe C, e o uso do serviço Deezer reforça o peso que a revolução da tecnologia e das mídias sociais alcançaram o público-alvo da marca com o mote da campanha #vaiguerreira. Para a agência, é fundamental se comunicar com as mulheres guerreiras do país, que lutam a cada dia para o bem estar de sua família. E, desta forma, apostaram para o cliente em processo de trabalho 360º comum a campanha totalmente integrada na grande mídia de massa e no universo online. “De vez em quando a publicidade extrapola seus próprios objetivos intrínsecos, que a rigor, se resumem a vender mais e valorizar marcas. Nestes casos, quando é possível mudar paradigmas, o motivo de orgulho é redobrado. É o caso da campanha #vaiguerreira, graças também à parceria com a Deezer. Criar propaganda 360 graus de verdade é o que deve ser feito", enfatiza João Saraiva, head of copy da CASA.

O projeto, que conta com o filme institucional veiculado em rede de Tv e disponível no canal Capricche (https://www.youtube.com/watch?v=V0de8p0VMU8) com o renomado ator, envolve ainda fanpage e site com o mote “Capricche que o futuro dá gosto, em que são coletadas e registradas histórias reais de mulheres guerreiras e sua luta em prol dos filhos e da família. Através da página oficial (www.vaiguerreira.com.br), a marca já conta com mais de 300 histórias publicadas e 15.000 acessos ao site. Com o investimento nestas plataformas, o projeto da marca #vaiguerreira também conseguiu se comunicar com alguns jovens, e a parceria com a Deezer promete ampliar esta comunicação com o público mais jovem.


Vídeos mais vídeos
Newsletter


Todos os direitos reservados | Revista Pronews