EDIÇÃO Nº 171 - ANO XV | JULHO / 2014


#semflorestasemagua é mote de campanha pelo Dia do Meio Ambiente

08/06/2015


Fundação Grupo Boticário lançou campanha para o Dia do Meio Ambiente, comemorado na última sexta (05), com a ação #semflorestasemagua, voltada a conscientização sobre a importância das áreas naturais para a segurança hídrica do país.

O objetivo da campanha é sensibilizar as pessoas para as dificuldades hídricas pelas quais o país passa e alertar para as soluções existentes para contornar esse desafio. A proteção das áreas naturais nativas, como as florestas; a participação popular com uso consciente da água; e o investimento em distribuição eficiente são alguns dos pontos indicados no vídeo central da campanha.
 
No caso das áreas naturais, elas desempenham papel fundamental para a produção dos recursos hídricos, pois auxiliam na absorção da chuva e protegem cursos d’água. Essa é questão central do vídeo que encabeça a campanha. Além de mostrar como isso acontece, o roteiro explica conceitos relacionados à questão hídrica, mas pouco comentados: como ‘água virtual’, que é aquela utilizada para a fabricação dos produtos que consumimos.
 
Abordando o tema de modo amplo e em diversos canais, a expectativa é ampliar o conhecimento da população, segundo Teresa Cardoso, coordenadora de comunicação e relacionamento da Fundação Grupo Boticário. “Queremos que as pessoas repensem sua relação com a água, percebendo a importância desse recurso em suas vidas e incentivando outros a fazerem o mesmo”, explica. Segundo ela, a campanha foi pensada também para que o tema água não caia no esquecimento. “A crise no Sudeste trouxe o tema à tona, porém ele tem perdido espaço na mídia com o tempo. Queremos colocar novamente essa questão em pauta e contribuir para uma real mudança de postura das pessoas com relação ao uso desse recurso natural”, comenta Teresa.
 
Além da divulgação do vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=DxvHMilNM_Q), a instituição pretende incentivar o uso da hashtag #semflorestasemagua levando o assunto para discussão nas redes sociais. A ação faz parte das comemorações de 25 anos da ONG.


Vídeos mais vídeos
Newsletter


Todos os direitos reservados | Revista Pronews