EDIÇÃO Nº 171 - ANO XV | JULHO / 2014


Se as coisas não vão bem, a Polar dá um jeito de ajudar

09/06/2015


Num momento em que o corre-corre do dia a dia e a necessidade de dar conta de tantas tarefas simultaneamente afeta a vida e o humor dos brasileiros, a Polar volta à cena para mostrar que pelo menos aqui, nos pagos gaúchos, existe uma maneira de deixar os problemas de lado, pelo menos por um tempo: tomando uma ceva com a gurizada. Afinal de contas, se as coisas não vão bem, a Polar dá um jeito de ajudar os gaúchos nessa peleia. Com a campanha “Não te atucana, a melhor ceva do mundo é daqui”, criada pela Paim Comunicação, a marca reforça a ideia de que o povo rio-grandense tira de letra qualquer situação. E, se a bebida não resolve os problemas, ela pelo menos propicia um momento de descontração. Por isso, a marca vai trazer dicas para desatucanar com a cerveja mais barrista do mundo.  
            
Para disseminar essa ideia, sem revelar quem estava por trás da ação, a marca inseriu o selo #NãoTeAtucana em ônibus, trens, handles e relógios digitais de Porto Alegre e da Região Metropolitana. Frases bem-humoradas como “O ônibus tá cheio? pelo menos tem lugar pro teu braço” e “Tem alguém buzinando? Aumenta o som do fandango, tchê” foram usadas para chamar a atenção do público. O conceito #NãoTeAtucana ainda foi utilizado por formadores de opinião e comunicadores de rádio, com inserções diárias em matérias sobre trânsito (“Tem acidente na Protásio com a Goethe. Mas Não te Atucana!”), clima e em “discussões” durante o programa ATL Grenal, da Rádio Gaúcha. Para ampliar ainda mais a divulgação, conteúdos ligados à atucanação no BuzzFeed e playlists exclusivas no Superplayer também fizeram parte da primeira fase.

Com o lançamento da “Não te atucana, a melhor ceva do mundo é daqui” e a revelação da Polar, a marca se apropria de um conceito que já está na boca do povo. Assim como em todas as ações, o ufanismo local e o bom-humor imperam em cada detalhe. Os filmes para web e TV brincam com situações tipicamente gaúchas: o churrasco, o chimarrão e as baladas. Além disso, será lançado no site da Polar o Guia Definitivo para se Desatucanar no RS, onde as pessoas poderão dar dicas locais e ainda compartilhar sugestões no Facebook. A campanha ainda inclui inserções em rádio, conteúdos para redes sociais e ativação em bares e PDV. O material completo pode ser conferido em www.polar.rs/naoteatucana.


Vídeos mais vídeos
Newsletter


Todos os direitos reservados | Revista Pronews