EDIÇÃO Nº 171 - ANO XV | JULHO / 2014


Storytelling é foco de curso ministrado por Fernando Palacios e Martha Terenzzo

10/06/2015

Espm lança edição histórica do curso “inovação em storytelling” Para comemorar a décima quinta edição desta iniciativa mais tradicional sobre o tema no Brasil, a ser realizada a partir do dia 22 de junho, com os professores que trouxeram o Storytelling ao Brasil.

Na proposta, Fernando Palacios e Martha Terenzzo vão explicar por que esse termo tem sido tão usado por empresas e publicitários, para o bem e para o mal. Os alunos vão entender onde acertaram e erraram as marcas que prometerem sucos bondosos e sorvetes italianos.

Ao longo da semana, o autor e professor Fernando Palacios fica encarregado de ensinar como as técnicas utilizadas por escritores, roteiristas, quadrinistas, dramaturgos e gamers podem ser aplicadas na hora de se contar uma história.

Enquanto isso, a empresária e professora Martha Terenzzo explica como essas técnicas podem ser apropriadas para melhorar a comunicação corporativa em diversas vertentes: branded content, product placement, mídias sociais que engajam, eventos temáticos, apresentações emotivas e inesquecíveis e até construção de marcas que ganhem vida e aplausos.

Este curso é por um lado direcionado para diretores de comunicação e marketing, gestores de marcas, profissionais responsáveis por recursos humanos e treinamentos, produtores culturais, publicitários, executivos, empresários, jornalistas e todos aqueles que queiram contar melhores histórias. Por outro, o curso também beneficia escritores, roteiristas, cineastas, bloggers, instagramers, youtubers e todos aqueles que já contam histórias e buscam formas de potencializar e até monetizar seus conteúdos.

No sábado o curso é encerrado com um workshop especial, em que os alunos serão monitorados pelos professores para experimentarem o processo autoral: partindo de um briefing para criar histórias fabulosas com potencial de narrativa transmídia.

As inscrições do curso estão abertas até o dia 21 de junho e devem ser realizadas no site do CIC ESPM (Centro de Inovação e Criatividade da ESPM). O valor do investimento é de R$ 1.299 e pode ser parcelado em até três parcelas de R$ 433. Mais informações pelo telefone (11) 5085-4600.



Vídeos mais vídeos
Newsletter


Todos os direitos reservados | Revista Pronews