EDIÇÃO Nº 171 - ANO XV | JULHO / 2014


Ações diferenciadas marcam estratégia da Votorantim pelo Meio Ambiente

11/06/2015

A Votorantim Cimentos promove nesta quinta-feira (11/06), a partir das 9h da manhã, um concurso infantil para eleger o mascote ambiental da fábrica da empresa em Paulista, no Grande Recife. A ação - parceria com a Prefeitura de Igarassu, na Região Metropolitana da capital do Estado – acontece na escola municipal Ana Caldas Brandão, localizada na rua São João Batista, na comunidade de Cueiras. Podem participar alunos com idade entre 4 e 10 anos.

O concurso integra a programação da empresa ao longo de todo o mês para celebrar o Dia do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho. Nele, o que vale é soltar a imaginação, pois além do desenho, os estudantes também deverão sugerir um nome para o mascote ambiental.

“O desenho selecionado e o nome escolhidos serão utilizados em peças e campanhas socioambientais da Votorantim Cimentos em Paulista. Os alunos vencedores terão a oportunidade de conhecer a unidade industrial, em uma visita especial”, ressalta o gerente da fábrica em Paulista, Pedro Lúcio Lima.

Trilha - A programação para o Dia do Meio Ambiente inclui um passeio ecológico dos funcionários da Votorantim Cimentos Paulista ao Refúgio Ecológico Charles Darwin, em Igarassu. A trilha, no sábado (13/06), será uma oportunidade para os trabalhadores da fábrica conhecerem o projeto de reflorestamento de Mata Atlântica desenvolvido na região e alguns trabalhos com a fauna endêmica, realizado a menos de 30 quilômetros da fábrica.

Vale ressaltar que a sustentabilidade é transversal na Votorantim Cimentos e envolve todas as áreas do negócio, incluindo seus processos de produção. Em conformidade com as suas políticas internas, todos os públicos de interesse são mobilizados, com destaque para os colaboradores e as comunidades vizinhas às fábricas da empresa.


Vídeos mais vídeos
Newsletter


Todos os direitos reservados | Revista Pronews