EDIÇÃO Nº 171 - ANO XV | JULHO / 2014


Otima reforça cenário positivo do setor de mobiliário urbano

17/06/2015


Uma mídia proativa que acompanha o movimento das pessoas e exatamente por isso está em constante transformação. Essas são algumas das características do mobiliário urbano – o segmento de mídia exterior que mais cresce no Brasil - destacadas pela presidente da Otima, Violeta Noya, durante painel no ENA 2015 (Encontro Nacional de Anunciantes), que contou também com a participação do diretor geral do Facebook no Brasil, Leonardo Tristão, e da head global de brands do Twitter, Melissa Barnes, na quarta da semana passada (10).
 
Na visão de Violeta, por conta da própria natureza do mobiliário urbano de estar presente nas ruas e acompanhar a jornada diária das pessoas, o seu potencial de crescimento é imenso. Em diversos países do mundo, a mídia exterior tem participação no bolo publicitário superior a 10%. A presidente da Otima destaca que a título de comparação, o patamar deste meio antes da entrada em vigor da Lei Cidade Limpa (que baniu a mídia exterior de São Paulo, no final de 2007), era de 2,8%. Hoje, após a Lei, que permitiu o surgimento de empresas como a própria Otima, criada no início de 2013, este percentual está próximo de 5%. “Acreditamos que em um futuro próximo, a mídia exterior no Brasil possa chegar a dois dígitos de participação no bolo publicitário”.
 
O fato de impactar as pessoas naturalmente e a possibilidade de interconexão com outras mídias são outras vantagens do mobiliário urbano salientadas por Violeta Noya. “Essa é uma mídia em transformação no mundo e aqui no Brasil também. Temos criado diversos projetos diferenciados em conjunto com agências e clientes que demonstram as possibilidades infinitas desse meio”, disse a presidente da Otima ao mostrar cases recentes que chamaram a atenção das pessoas nas ruas. Dentre os exemplos demonstrados estão o uso de efeitos especiais em mobiliário urbano feito pela Vivo, o sampling machine que permitiu às pessoas ganharem sorvetes da Kibon nos painéis, e a vitrine que demonstrou a nova coleção de jeans da Hering e a Pernambucanas que transformou os painéis da Otima em “smartphones gigantes” para divulgar os produtos de telefonia de suas lojas.


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