EDIÇÃO Nº 171 - ANO XV | JULHO / 2014


O São João é responsável pela ABRABE

25/06/2015

ABRABE realizou campanha no São João para promover a plataforma de consumo responsável Sem Excesso pelo quinto ano consecutivo. A Entidade, que representa importantes empresas do setor de bebidas alcoólicas, prospectou impactar cerca de 1,5 milhão de visitantes da maior festa junina do Brasil, em Caruaru-PE. Forró, comidas típicas, bandeirolas, balões coloridos e muita animação. Tudo isso é a cara do São João, mas nesse período festivo também não pode faltar a conscientização na hora do consumo de bebidas alcoólicas. Por isso, a Associação Brasileira de Bebidas – ABRABE  deu início a uma série de iniciativas para promover o consumo responsável durante as tradicionais comemorações juninas. A Associação levou a plataforma Sem Excesso a Caruaru-PE, entre os dias 19 e 24 de junho, e realizou sua maior campanha de comunicação integrada na região Nordeste, onde desde 2011 participa das festividades. 

No Pátio do Povo, principal polo da festa junina em Caruaru, a ABRABE montou um painel de LED (de dois metros de altura por três de largura), em que um matuto virtual vai passar mensagens sobre consumo sem excesso e convidar as pessoas a interagirem com a ação. Além disso, promotores ficaran a postos informando aos participantes sobre curtir o São João com responsabilidade e incentivando a todos a registrarem o momento com fotos em poses engraçadas e divertidas. As imagens foram postadas automaticamente no Facebook do Sem Excesso (facebook.com/SemExcesso) e no painel da campanha, e impressas na hora para os participantes levarem a lembrança para casa.

A ação capturou o clima divertido da festa e ao mesmo tempo combater o consumo excessivo de bebida alcóolica, tudo de um jeito bem descontraído. “A associação, em nome do setor, firma esse compromisso com a sociedade chamando a atenção para a importância de se divertir com tranquilidade e responsabilidade. Defendemos a premissa de que iniciativas de educação e prevenção são mais eficazes e indispensáveis para construção de uma cultura de moderação”, ressalta José Augusto Rodrigues da Silva, presidente executivo da Associação. “Para a ABRABE, é fundamental que o setor estabeleça compromissos sérios com a população. Para isso, trabalhamos para que as empresas associadas tenham um compromisso permanente com a postura responsável na promoção do consumo de bebidas”, enfatiza.  

Os canais que integram a plataforma Sem Excesso - site (www.semexcesso.com.br), Youtube (youtube.com/portalsemexcesso) e Facebook - cuja fanpage já tem mais de 620 mil ‘curtidas’, veicularão conteúdo customizado e voltado para quem vai curtir as festas de São João em todo o Brasil. No Youtube, a campanha será apresentada de forma lúdica através de um vídeo inspirado em Literatura de Cordel. As redes sociais da campanha também estarão de cara nova especialmente para a ação. A customização foi feita para atrair mais atenção para a iniciativa e incentivar especialmente o público jovem a aproveitar os festejos juninos de forma responsável e segura. Em Caruaru, a ação foi desenvolvida pela agência de relações públicas MSLGROUP Andreoli e executada em parceria com a premiada agência Hagua, do Recife.


Vídeos mais vídeos
Newsletter


Todos os direitos reservados | Revista Pronews