EDIÇÃO Nº 171 - ANO XV | JULHO / 2014


Nova pesquisa da GfK mostra o poder da experiência anterior nas decisões de compra

28/06/2015


A empresa de estudos de mercado GfK acaba de divulgar dados importantes sobre hábitos de consumo na América Latina. De acordo com os resultados da edição 2015 do Shopping Monitor Electro, os fatores que mais fortemente influenciam as decisões de compras dos consumidores latino-americanos de eletroeletrônicos são as suas experiências anteriores com produtos e marcas, e também com as lojas.  

A GfK realizou cerca de mil entrevistas online com consumidores adultos que recentemente compraram ou planejam comprar eletrônicos em cada um dos mercados considerados os principais da Região:  Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru . 

De uma lista de 18 fatores de influência, os entrevistados selecionaram as suas experiências prévias com produtos, marcas e lojas como os fatores que mais relevantemente influenciam suas decisões de compra, inclusive durante as etapas de busca de informações.  

Os resultados do Shopping Monitor Electro 2015 também mostram que enquanto os argentinos e chilenos pesquisam os websites dos varejistas, os brasileiros costumam buscar informações nos websites que trazem opiniões de outros consumidores.  Os peruanos e colombianos preferem se informar diretamente nas prateleiras.  Embora não apareçam entre os três fatores de maior influência, os websites de comparação de marcas e preços também são considerados relevantes como influenciadores das decisões de compra.

Para acessar aos dados completos, visite: www.gfk.com/br




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