EDIÇÃO Nº 171 - ANO XV | JULHO / 2014


Bohemia aposta em novas cervejas com sabor de criatividade

28/06/2015


A Bohemia acaba de apresentar ao mercado sua nova linha “Cervejaria Bohemia”: três cervejas artesanais, com sabores marcados por ingredientes típicos da região Sul, Nordeste e Centro-oeste do Brasil. 

Para esse lançamento, a Ambev escolheu a Narita Design, fundada há 17 anos pelo premiado e conceituado designer Mário Narita, que há 39 anos é referência na construção de estratégia de marca, design gráfico e estrutural (embalagens) e identidade visual para grandes marcas, como PepsiCo, Kimberly-Clark, Unilever, Mondelez, Sanofi Aventis, BIC, Seara, Cargill, entre outras.

Tendo como inspiração as especiarias utilizadas na fabricação de cada produto, a agência elaborou os seguintes nomes: Bela Rosa, mistura da erva witbier com o sabor de pimenta rosa; Jabutipa - IPA com um toque de jabuticaba; e a Caá-Yari, que reúne belgian blond ale com erva mate.

Segundo o diretor de Criação da Narita Design, Fernando Quintas, o projeto se destaca pela riqueza em termos  de design, pois foi possível inovar no visual. “Por se tratar de uma linha inédita e com entrada num segmento mais de nicho, conseguirmos abusar nas ideias e assim chegar em rótulos e namings atrativos e carregados de significado”, completa o criativo.

A agência, em parceria com a Vice, escolheu três artistas plásticos para desenharem as ilustrações que estão nos rótulos das cervejas. Cada profissional representou as regiões de origem dos ingredientes, considerando nordeste, sul e região de Goiás.

A linha “Cervejaria Bohemia” tem edição limitada e possui duas versões: 300 e 600ml.


Vídeos mais vídeos
Newsletter


Todos os direitos reservados | Revista Pronews