EDIÇÃO Nº 171 - ANO XV | JULHO / 2014


Pande Design traz inovação e ousadia para a Sapeka

09/07/2015

Sapeka Lingerie aposta em nova identidade visual assinada pela Pande Design, focada com duas principais características: inovação e ousadia! Ao completar 16 anos de atividade, a maior empresa de confecção de moda íntima sensual do Brasil, sentiu-se motivada a renovar, aproveitando o atual cenário de crescimento e expansão para reforçar o posicionamento da marca, enfatizando a sensualidade, a ousadia, a fantasia, as cores e a irreverência, elementos-chave de seu segmento de atuação. 

O novo logotipo rejuvenesce e possibilita uma maior visibilidade da marca. "A partir do briefing inicial, com análise detalhada do plano de negócio da empresa, seus objetivos comerciais e diferenciais em relação aos produtos, fizemos uma revisão e percebemos que existia uma brecha entre a imagem que a Sapeka aspirava e a imagem que realmente possuía. Além disso, realizamos uma intensa pesquisa e imersão no mercado da Sapeka para compreender o que poderia ser melhorado", detalha o diretor de criação da Pande Design, Hugo Freitas.

Segundo Freitas, o processo criativo buscou entender quais as aspirações da nova mulher e como ela expressa sua sensualidade. A partir disso, foi necessário expressar esse conceito de ousadia e irreverência através de elementos gráficos e cores da nova linguagem. "A comunicação adotada para a nova identidade da marca teve como essência a exaltação dos sentidos femininos, através da criação de um elemento lúdico na letra "S", com alusão a uma gata, criando um universo de fantasia e sensualidade, reforçando a personalidade da empresa. Além disso, o nome Sapeka apresenta uma letra cursiva que transmite sensualidade e movimento, que ganha destaque ao adotar uma paleta de cor mais viva com a cor fucsia que irradia vibração e paixão", detalha o criativo.


Vídeos mais vídeos
Newsletter


Todos os direitos reservados | Revista Pronews