EDIÇÃO Nº 171 - ANO XV | JULHO / 2014


CAPA PRONEWS - O mercado saiu do armário

13/07/2015

Junho de 2015 ficou marcado como um período histórico na história da visibilidade das diversas relações humanas. A recente campanha do dia dos namorados do Boticário no Brasil, aliada à legalização do casamento homoafetivo pela suprema corte norte-americana, serviram como um impulso para que outras marcas globais e nacionais chutassem a última porta do armário que havia entre elas e os consumidores da população LGBT.

O posicionamento de nomes importantes como Facebook, Motorola, Google, Coca-Cola, Apple, Microsoft, Citroen, Netflix, General Eletric, entre outros, além de publicações e órgãos públicos, provocou uma reação viral na internet. Avatares e postagens que celebraram a conquista de direitos civis levaram a discussão para fora da rede, às claras.

É sabido que o namoro entre as marcas e a população LGBT sempre existiu, mas de forma escondida. O poder de consumo dessa parcela da população era reconhecido e festejado por diversos segmentos, mas as próprias empresas tinham de encarar o seu próprio armário, temendo a reação do público mais tradicional, caso resolvessem assumir gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros como consumidores bem-vindos aos seus produtos e serviços.

Hoje, a capa de invisibilidade foi retirada e agora as empresas precisaram rever seus conceitos e a forma de se relacionar com os seus clientes.

A Revista Pronews de agosto leva o arco-íris para sua capa e quer saber como as empresas e os profissionais de marketing e publicidade se preparam para esta nova era da comunicação!

Convidamos a todos que desejarem dar o seu depoimento e apresentarem suas campanhas e estratégias que ampliam o poder de suas marcas, dialogando com o público LGBT!

Aguardamos participações, sugestões de entrevistados até 13/07 para o email revistapronews@gmail.com e julianomhora@gmail.com


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