EDIÇÃO Nº 171 - ANO XV | JULHO / 2014


Concurso de redação Tempos de Escola entram na reta final

13/07/2015


Termina no dia 17 de julho o prazo para alunos de escolas públicas  fazerem inscrições para o concurso de redação Tempos de Escola. O concurso é nacional. No Nordeste, podem participar estudantes de dois municípios pernambucanos: Jaboatão dos Guararapes e Paulista. Os interessados podem se inscrever pelo site www.blogeducacao.org.br . Os vencedores serão conhecidos em setembro. Em sua sétima edição, o concurso tem como tema: “Grandes Atitudes pela Educação”. Em 2014, foram feitas mais de 3.400 inscrições, com recorde de 249 por município.

O concurso é dividido em quatro categorias: Categoria 1: Alunos do 4º, 5º e 6º ano do ensino fundamental; Categoria 2: Alunos do 7º, 8º e 9º ano do ensino fundamental; Categoria 3: Alunos do 1º ao 3º ano do ensino médio; Categoria 4: EJA (Educação de Jovens e Adultos): Alunos inscritos no segmento ensino fundamental (modalidade EJA), ou no ensino médio (modalidade EJA).

O Tempos de Escola é uma realização da Votorantim Cimentos e Instituto Votorantim, em parceria com o Ministério da Educação (MEC), Canal Futura, Todos pela Educação e Comunidade Educativa – CEDAC. O concurso integra as ações de mobilização da sociedade do Programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE), que foi lançado em 2008 e já beneficiou mais de 40 municípios, com atividades conjuntas com as Secretarias Municipais de Educação, gestores das escolas públicas e a comunidade em geral.


Vídeos mais vídeos
Newsletter


Todos os direitos reservados | Revista Pronews