EDIÇÃO Nº 171 - ANO XV | JULHO / 2014


O Som 13 convida para ouvir sua música pessoal

16/07/2015


Um portal com informações detalhadas sobre bandas e cantores, letras, audição por streaming, recomendações baseadas em semelhanças de estilos e ainda uma rede social para quem compartilha do gosto por música, tudo de forma gratuita. É isso que propõe o Som13 (www.som13.com.br), site lançado em 2008 que já recebe 4,7 milhões de acessos mensais.
 
O portal funciona de forma semelhante ao estrangeiro AllMusic.com, uma espécie de enciclopédia musical. Artistas ainda desconhecidos e famosos têm páginas com sua biografia, discografia, letras e músicas para ouvir. Além disso, é possível acompanhar cada componente da banda por meio de páginas individuais. O site também faz indicações de músicos com estilos parecidos. “Enfim, não é só uma fonte de informação, mas também um ambiente para se descobrir música nova”, explica o CEO Fabio Tirapelli.
 
O Som13 permite ainda que os usuários criem e compartilhem grupos de discussão, playlists e rádios – o gosto em comum por música já até formou casais. Para completar, o portal traz notícias atualizadas sobre o mundo da música no Brasil e exterior. Também é possível se conectar via app para Android e uma versão para iOS está em desenvolvimento.
 
O site surgiu da necessidade do criador Fabio Tirapelli de encontrar uma fonte de informações sobre música completa, relevante e em português. “Um espaço que falasse sobre todos os estilos, do rock ao sertanejo, do eletrônico ao erudito, passando pelo funk”, conta. Em 2015, o objetivo do Som13 é atingir 500 mil novos downloads do app.


Vídeos mais vídeos
Newsletter


Todos os direitos reservados | Revista Pronews