EDIÇÃO Nº 171 - ANO XV | JULHO / 2014


Especialmente para as mulheres, os hábitos de consumo mudaram

16/07/2015

A MeSeems, empresa de pesquisa Web-Mobile, produziu uma pesquisa destacando os hábitos de consumo em época de crise econômica. Em uma das questões, a pesquisa mensura a prioridade de consumo nesse momento de vida. Para as mulheres, 86% coloca como alta prioridade a compra de mantimentos no supermercado, seguido de medicamentos, com 73% - *prioridade média. Na sequência, as prioridades são as seguintes:

Comprar roupas e calçados - 57%;

Ir ao bar com amigos e conhecidos - 55%;

Frequentar cinema ou teatro - 51%;

Fazer viagens - 50%;

Comprar artigos para beleza - 46%;

Comprar smpartphones ou tables - 45%;

Comprar imóveis novos ou seminovos para morar ou investir - 40%;

Comprar carro novo ou seminovo - 34%

A pesquisa também contemplou respostas masculinas para a mesma questão e que seguiram as prioridades das respostas das mulheres. A maior discrepância entre elas, da ordem de 3%, é a prioridade de consumo de artigos para a beleza.

A pesquisa da MeSeems abordou 1.650 pessoas, foi realizada entre 12 e 15 de junho. O público alvo para este estudo é composto de homens (50%) e mulheres (50%), de idades entre 18 e 40 anos, das regiões Nordeste, Sudeste e Sul. Os usuários fazem parte das classes sociais A, B e C, segundo o Critério Brasil 2015.

* Resultados <50%: baixa prioridade. Resultados => 50% e <75%: prioridade média. Resultados => 75%: alta prioridade.


Vídeos mais vídeos
Newsletter


Todos os direitos reservados | Revista Pronews