EDIÇÃO Nº 171 - ANO XV | JULHO / 2014


Rota do mar encara as ondas

21/07/2015

A Rota do Mar, indústria têxtil pernambucana com sede em Santa Cruz do Capibaribe, vem aumentando as apostas no marketing esportivo de forma a valorizar cada vez mais o estilo de vida saudável e a prática desportiva, além de fortalecer a sua marca junto aos consumidores. Os investimentos são da ordem de 3% do faturamento da empresa e estão cada vez mais diversificados. Atualmente, a empresa promove eventos e apoia atletas de modalidades como o surfe, o motociclismo, o skate e o bicicross, além do futebol. Depois da experiência de sucesso do Rota do Mar Open Pipa Surf, realizado em novembro no ano passado em Pipa (RN), a Rota do Mar criou, este ano, o Circuito Rota do Mar Pro Surf. A segunda etapa será do circuito realizada de 24 a 26 de julho, em Maracaípe, no Litoral Sul. Além de valer para o ranking pernambucano e nordestino, a segunda fase da competição somará pontos para o ranking nacional.

As ações integram as atividades de incentivo direto ao esporte. “Por sermos uma empresa com origem e sede no interior de Pernambuco, o investimento no surf leva a empresa a ter um contato direto com o litoral, com o mar. A realização desse circuito fortalece a nossa presença como marca de surf wear. É uma forma de agradecer aos nossos consumidores e de incentivar a expansão do esporte que tem transformado vidas com mensagens positivas e difundindo um estilo de vida mais saudável”, comenta Lucas Galindo, gerente de Marketing da Rota do Mar.

A grife patrocina três surfistas: Hugo Bittencourt, Kaká Campos e Rafael Joaquim (kangulinho). Também estão nesse grupo de desportistas o piloto de bicicross Mattheus Henning, o skatista Yago Juan, e os pilotos de motocross Anderson e Gustavo Amaral, da Amaral Racing Rota do Mar, Léo Feitosa e João Víctor Pereira. Todos recebem apoio financeiro e material personalizado pela marca. A primeira etapa do Circuito Rota do Mar Pro Surf foi realizada na Praia do Futuro (CE), entre os dias 10 e 12 de abril. A terceira acontecerá em Pipa (RN), em novembro. O Circuito Rota do Mar Pro Surf 2015 é uma realização da Rota do Mar com Agência Cuca em parceria com as federações locais, a Associação Nordestina de Surfe e a Top 16 Promoções.

A Rota do Mar também já apoiou outros eventos como o Santa Cruz Down Hill, o Rota do Mar Skate Jam e o Rota do Mar 3D Street. A marca figura entre os principais clubes de futebol do Nordeste, como o Salgueiro, e aposta em campeonatos de grande porte, como o Campeonato Brasileiro da Série B. Esteve em placas nas laterais dos gols nas disputas de Pernambuco, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Bahia e Ceará. Lucas Galindo explica que a visibilidade das placas e dos uniformes atinge diretamente o público masculino, um dos principais alvos da Rota do Mar.


Vídeos mais vídeos
Newsletter


Todos os direitos reservados | Revista Pronews