EDIÇÃO Nº 171 - ANO XV | JULHO / 2014


SerasaConsumidor convida para fazer o teste da parceria

24/07/2015

Um bom relacionamento é construído com transparência e honestidade – e é importante que isso se estenda tanto para as questões do bolso quanto para as do coração. Mas, nem todos os casais agem desta forma. Um levantamento da Serasa feito com 2128 pessoas, por meio de um novo teste disponível no site do SerasaConsumidor (http://testes.serasaconsumidor.com.br) apontou que somente 3% dos consumidores não escondem nem esconderiam nada do parceiro quando o assunto é dinheiro.

Desta amostra, 26% admitem conhecer seu parceiro financeiramente pela metade e se sentem desconfortáveis quando o assunto é dinheiro. 25% dos respondentes, apesar de terem certa compatibilidade financeira, não sabem se estão na mesma página e desconhecem o comportamento do parceiro em relação à administração do dinheiro no passado. 20% sabem que têm tudo para viver uma relação duradoura, de confiança e sólida com o parceiro. Porém, há espaço para melhorias.

De acordo com os especialistas da Serasa, o dinheiro é a principal causa de conflito entre os casais. “Sabemos que demora um tempo para que qualquer casal se sinta confortável para discutir sobre finanças, mas para que o relacionamento não degringole, é fundamental que os parceiros entendam o impacto das decisões financeiras no dia a dia e como isso pode afetar a vida a dois, diz a gerente do SerasaConsumidor, Karla Longo.

Já 12% dizem entender o impacto das decisões financeiras no dia a dia e como elas podem afetar a vida de um casal, mas ainda não conseguem ser totalmente honestos e transparentes. Em contrapartida,11% os casais admitem que se for para ter uma relação sólida e saudável com o parceiro, é preciso conversar mais sobre dinheiro. Por fim, 2% não conversam sobre dinheiro com o parceiro.

O Serasa ensina, inclusive, a como fazer para não sabotar seu relacionamento, através de dicas de especialistas: http://www.serasaconsumidor.com.br/casais/

Conceito que abrange ações da empresa para ajudar o consumidor a gerir sua vida financeira, SerasaConsumidor vem se apoiando no slogan "Use a seu favor, o SerasaConsumidor" e coloca a tradição e a credibilidade da Serasa Experian para gerir o histórico de crédito do consumidor, para que ele possa tomar decisões de consumo mais adequadas e favoráveis às suas finanças.

E não à toa, o SerasaConsumidor vem atuando de forma a auxiliar na gestão de sua reputação creditícia para o seu bem-estar e desenvolvimento. Essas ações visam também a estreitar o relacionamento direto da Serasa Experian com o consumidor, que já acontece há décadas, com respeito e qualidade, por meio da rede de agências da Serasa Experian em todo o país. A melhoria dessa gestão compreende avanços na educação financeira com a qual o SerasaConsumidor está comprometido, para que o cidadão possa desfrutar do crédito, consumindo ou empreendendo sem incorrer na inadimplência ou no superendividamento.

Para mais informações, visite www.serasaconsumidor.com.br




Vídeos mais vídeos
Newsletter


Todos os direitos reservados | Revista Pronews