EDIÇÃO Nº 171 - ANO XV | JULHO / 2014


Vivo sugere a todos usar bem nas redes

24/07/2015

Digitar e dirigir ao mesmo tempo, checar as redes sociais o tempo todo sem dar atenção a quem está ao lado, caminhar e ler conteúdos no celular sem olhar por onde passa, perder a piada na roda de amigos porque estava focado no smartphone. Essas situações parecem familiares? São cenas comuns, certas ou erradas?  É exatamente esta a discussão que a Vivo convida os brasileiros a iniciarem com a campanha #UsarBemPegaBem.
 
Trata-se da primeira empresa de telecomunicações do Brasil a promover a discussão sobre o tema da conexão consciente e o comportamento das pessoas em relação ao celular. “A Vivo, como líder de mercado, acredita na importância de iniciar essa conversa, de forma a provocar uma reflexão social construtiva, de credibilidade e sem juízo de valor”, afirma Cris Duclos, diretora de Imagem e Comunicação da Vivo. 
 
Hoje a Vivo lança o primeiro filme da campanha. Criado pela DM9, será veiculado na internet (brandchannel da Vivo no YouTube – www.youtube.com.br/vivo e perfis da empresa nas redes sociais), pay TV e no cinema. Na produção são apresentadas diversas situações cotidianas de pessoas interagindo com o smartphone. Ao fundo, uma voz que questiona e convida o público a refletir se estamos usando o celular da maneira certa. Para finalizar, a assinatura: “Celular, usar bem pega bem”. Paralelamente, complementando a estratégia de cobrir os meios on e offline, entram peças em mídia impressa de interesse geral e veículos segmentados. 
 
A campanha #UsarBemPegaBem tem como principal meio a internet e as redes sociais, onde a conversa foi iniciada em janeiro deste ano com posts semanais abordando os seguintes temas: uso do celular no volante, relacionamento, pequenos acidentes, momentos e uso pelas crianças.
 
“O uso do celular tem uma importância tão grande no cotidiano das pessoas que até ganhou leis. E, até hoje, nenhuma empresa havia  levantado a questão do uso consciente do celular. A Vivo mais uma vez mostra-se pioneira e lança uma campanha inovadora que propõe uma discussão sobre a qualidade de vida das pessoas em relação ao tema”, declara Marco Versolato, vice-presidente de Criação da DM9DDB.
Desde o início do projeto, foram mais de 40 posts nos perfis da Vivo no Facebook e Twitter, provocando uma interação seis vezes maior com os usuários do que a média das postagens tradicionais.
 
No total, somam-se aproximadamente 100 milhões de usuários impactados pelos conteúdos nas redes sociais. “Percebemos que cada vez mais as pessoas estão interagindo e dispostas a discutir o assunto de forma positiva de #UsarBemPegaBem”, comenta Cris Duclos.
 
Na plataforma digital www.usarbempegabem.com.br é possível conhecer o conteúdo divulgado, bem como as interações dos usuários de redes sociais sobre o tema.
 
Nas próximas semanas, a campanha será intensificada com a promoção de uma série de debates no Periscope, o novo aplicativo de transmissão ao vivo do Twitter. A Vivo será uma das primeiras marcas a utilizar a plataforma no Brasil, fazendo a transmissão com um smartphone e promovendo o debate de participantes e usuários.
 
Entre os convidados estarão especialistas em relacionamentos, comportamento e trânsito seguro, além de psicólogos, atores e outras celebridades. Para acompanhar basta seguir o perfil @vivoemrede no Periscope.


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