EDIÇÃO Nº 171 - ANO XV | JULHO / 2014


iFood é prato cheio para Porchat

28/07/2015

Mesmo no momento atual, o mercado de delivery online não para de crescer. Para economizar, as pessoas estão indo menos aos restaurantes, mas nem por isso deixam de consumir os seus pratos prediletos. Pedir comida em casa é a saída mais econômica e pedir comida por aplicativo, a mais prática. O iFood, líder do segmento de delivery online, dobrou de tamanho no último ano e aproveitou esse boom para lançar a sua nova campanha de televisão.
 
Dando continuidade ao conceito "Os melhores deliverys da cidade na sua mão", começa, neste final de semana, a nova campanha criada pela NBS, estrelada agora pelo comediante Fábio Porchat. Composta por estratégia de mídia online (que engloba as redes sociais do ator) e offline (dois filmes de 60”, com versões de 30”e 15” e vinheta de 5”) a ação tem como objetivo reforçar que com o aplicativo ou site do iFood, o consumidor pode fazer pedidos de maneira muito fácil, sem precisar falar com ninguém nem perder tempo com ligações telefônicas. 
 
“Atualmente o mercado de delivery online está em plena expansão. Decidimos aproveitar o momento e lançar uma nova campanha reforçando essa mudança de hábito dos consumidores. Pedir comida pelo aplicativo do iFood é mais fácil,  prático, econômico e não precisa falar com ninguém. Nossa meta é ultrapassar 1 milhão de pedidos por mês ainda este ano.”, comenta Arthur Santos, Diretor de Marketing do iFood.
 
Bem-humorados, os comerciais exploram todo o potencial humorístico de Fábio Porchat que interpreta a si mesmo em duas situações opostas. No primeiro comercial vemos o comediante ao telefone, faminto e irritadíssimo com a confusão feita pela atendente de uma pizzaria. Veja aqui: https://www.youtube.com/watch?v=z_e-WBiLzOI. Já no segundo filme, o ator dá o troco na mesma atendente e resolve preencher o cadastro completo com todos os detalhes, uma vez que ele já havia feito seu pedido via iFood. Veja aqui: https://www.youtube.com/watch?v=pwL2wU345sk
 
“O Porchat foi a escolha perfeita para a campanha. Ninguém melhor do que ele para mostrar, de forma divertida e carismática, o quanto pode ser chato e irritante fazer um pedido via telefone, ainda mais quando você está faminto.” comenta Cássio Faraco, diretor de criação da NBS
 
Os filmes serão veiculados nacionalmente em TVs aberta e paga e nas redes sociais.
 
A criação é de Daniel Scheiner, Marcos Botelho, Raphael Fiuza, Ricardo Mehri e Cassio Faraco, que também assina a direção de criação ao lado de André Lima e Carlos André Eyer. Direção de Camila Faus, da Shinjitsu Filmes e som da V.U. Studio. Aprovação de  Arthur Santos e Ainah Correa.


Vídeos mais vídeos
Newsletter


Todos os direitos reservados | Revista Pronews