EDIÇÃO Nº 171 - ANO XV | JULHO / 2014


Antena 1 traz sua playlist por email

18/08/2015

Um canal online para as playlists que mais interessam. Esta é a proposta do Music For You que torna possível dedicar faixas da programação a pessoas queridas. Ao ouvir uma canção de que gostamos, quase sempre vem à mente uma lembrança vivida com alguém especial. Para essa pessoa saber que foi lembrada, a Antena 1 criou o Music For You (www.antena1.com.br/musicforyou). O canal online permite que os ouvintes enviem até cinco hits por dia para seus parentes e amigos mais queridos.

Entrando no site, uma lista com 25 opções de música, em média, fica disponível para o internauta escolher a faixa com que mais se identifica. O passo seguinte é se cadastrar no portal da Antena 1 ou fazer login e, então, informar o nome do homenageado e seu email. Ao abrir a mensagem e clicar no link para o site do Music For You, o destinatário pode escutar a canção e também fica sabendo quando ela vai tocar na programação da rádio, sempre entre 20 e 22 horas de segunda a sexta. As faixas que entram para a lista do canal estão entre as mais pedidas da Antena 1. A top list de músicas escolhidas pelos internautas desde o lançamento do serviço, em 22 de junho, conta com One Last Night, Vaults; o hit Say You Love Me, de Jessie Ware; e I’m Not the Only One, do Sam Smit. Canções do Coldplay, Hozier, The Avener, Passenger, James Blunt e Train também dividem o pódio entre as preferidas dos ouvintes.

Na hora de enviar a música, existe a opção de também registrar o celular do destinatário para que ele receba um aviso via SMS. “Em breve, essas mensagens, e também os emails, poderão ser personalizados, por exemplo, para ocasiões especiais, como aniversários e casamentos”, afirma Felix Butzbach, que lidera a equipe de desenvolvimento web da rádio. Até o final do ano, a Antena 1 estima que mais de 10 mil pessoas serão presenteadas com músicas do canal. “É uma nova forma de fazer um agrado, em vez de mandar uma mensagem no Facebook ou um Whatsapp”, diz Butzbach.


Vídeos mais vídeos
Newsletter


Todos os direitos reservados | Revista Pronews