EDIÇÃO Nº 171 - ANO XV | JULHO / 2014


Bacardi aposta no crescimento profissional da mulher

18/08/2015

Bacardi, maior empresa privada de bebidas alcoólicas do mundo, anuncia seu projeto Marias do Bar. A iniciativa, planejada e coordenada pelos estagiários da companhia, consiste em oferecer um curso gratuito de coquetelaria, com duração de dois meses, para 15 mulheres de baixa renda da região do
ABC Paulista, onde a empresa está baseada. 

As aulas, com início hoje, serão ministradas na sede da Bacardi e na CAJUV (Coordenadoria de Ações para Juventude) projetoda Prefeitura de São Bernardo do Campo existente desde 1998 e que já atendeu mais de cinco mil jovens. O curso será ministrado por profissionais renomados como Tony Harion (trade embassador Bacardi) e contará com a participação de executivos de sucesso como o Diretor Geral da Bacardi no Brasil, Luís Matias, e a Diretora de Marketing da companhia, Marcela Rezende.

O projeto visa inserir mulheres no mercado de trabalho e oferecer crescimento profissional e pessoal. As alunas que concluírem o curso terão a oportunidade de colocar em prática o que aprenderam em reconhecidos bares da região da Grande São Paulo e ABC. Além de aulas sobre coqueteis, utensílios de bar e a história das bebidas alcoolicas, as mulheres aprenderão sobre empreendedorismo, gestão de finanças, responsabilidade social, entre outros.

O Marias do Bar tem como madrinha e grande incentivadora a bartender e consultora Gisele Aguiar, finalista do Vive La Révolution, campeonato de coquetelaria promovido pela Grey Goose, por duas vezes (2013 e 2014). Gisele irá acompanhar as alunas ao longo do curso e dará dicas e orientações sobre o trabalho. A seleção das candidatas foi feita pela Bacardi em parceria com a CAJUV. Para participar, as inscritas precisavam ser maiores de 18 anos, sem limite de idade.

Em São Paulo, as casas parceiras da Bacardi que apoiam o projeto são Noh Bar, Brasserie Des Arts, Barê, Café Journal, Monte Carlo, Alto da Harmonia, Santa Avenida e Loirão. Em São Bernardo do Campo, o Croco Bar, Estação Torto, Califórnia 66, Liverpool, Só Santo, Brasa e Boteco Maria suportam a iniciativa. 

No Brasil, a Bacardi promove projetos de cunho social junto a seus estagiários e, globalmente, é pioneira em propor ações em prol de melhores condições de trabalho para as mulheres e busca, cada vez mais, que elas ocupem cargos estratégicos e de liderança por meio do programa Women in Leadership.


Vídeos mais vídeos
Newsletter


Todos os direitos reservados | Revista Pronews